Jovem promessa do Vélez relata agressões da 'barra' e pondera saída do clube

  1. Jovem promessa do Vélez agredida por ultras
  2. Pondera sair do clube

Após a derrota do Vélez Sarsfield contra o Huracán, vários jogadores foram alvo de agressões por parte da 'barra' do clube. Gianluca Prestianni, uma das jovens promessas do Vélez, relatou o sucedido e admitiu estar a ponderar a sua saída do clube.

Em declarações à ESPN Argentina, Prestianni descreveu como foi atacado pelos ultras do clube. Segundo o jogador, após o jogo, quando chegavam à Villa Olímpica para buscar os carros e ir para casa, depararam-se com vários carros dos ultras a bloquear o caminho. O jovem médio afirmou que cerca de cinco carros cercaram-no e começaram a dizer coisas antes de o agredirem. Prestianni revelou que estava sozinho no carro e que, quando tentou dar marcha-atrás, sentiu medo de ser perseguido.

Esta situação tem levado vários jogadores a ponderar a saída do clube argentino, incluindo Prestianni. O jovem médio, que está no Vélez há 13 anos, admitiu que já recebeu propostas para sair, mas sempre recusou por ser adepto do clube e por respeito à instituição. No entanto, após ser agredido pela 'barra', Prestianni admitiu que a decisão de continuar no clube se tornou mais difícil. O jogador afirmou que precisa de falar com a sua família, que também são adeptos do Vélez, antes de tomar uma decisão definitiva.

Com apenas 17 anos, Prestianni é considerado uma das maiores promessas da cantera do Vélez Sarsfield. Apesar de ter contrato até 2024, a partida para o futebol europeu parece cada vez mais provável, especialmente depois deste incidente.

O Benfica surge como um possível destino para o jovem argentino. Segundo Gianlucca Poggi, jornalista argentino, o Benfica já terá feito uma proposta pelo jogador e Prestianni terá pressionado o Vélez para o deixar sair já em janeiro, quando completará 18 anos.

Ainda não está claro qual será o futuro de Gianluca Prestianni. O jogador está a ponderar seriamente a sua permanência no Vélez Sarsfield após ter sido agredido pelos ultras do clube. Nos próximos dias, deverá tomar uma decisão sobre o seu futuro no futebol argentino e a possível mudança para o Benfica.

Otamendi prioriza seleção argentina em prejuízo do Benfica

  1. Otamendi, capitão do Benfica, aos 36 anos, representa a Argentina nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
  2. Otamendi já conquistou o Mundial, a Copa América e a Finalíssima Intercontinental com a Argentina
  3. Otamendi sacrificou as suas férias para estar nos Jogos Olímpicos
  4. Otamendi teve uma temporada desgastante no Benfica, com 51 jogos disputados

Gustavo Silva deixa cargo de diretor jurídico do Benfica após 9 meses no cargo

  1. Gustavo Silva, diretor jurídico do Benfica, deixa o cargo após 9 meses no clube
  2. Gustavo Silva foi contratado por Rui Costa e Luís Mendes para liderar departamento jurídico
  3. Em 9 meses, Gustavo Silva conseguiu internalizar temas que antes eram tratados externamente
  4. Gustavo Silva gostaria de ter encontrado «outra agilidade dentro da estrutura»

Renato Sanches pode regressar ao Benfica, acredita Adrien Silva

  1. Adrien Silva, antigo médio do Sporting e campeão europeu por Portugal em 2016, foi o convidado especial no programa 'Futebol Total' do canal 11 desta quarta-feira
  2. Adrien Silva revelou que esteve recentemente a treinar com Renato Sanches, na Cidade do Futebol
  3. Renato Sanches pertence ao Paris Saint-Germain, mas a sua situação contratual pode facilitar um regresso ao Benfica