Ricardo Paiva pede Boavista firme para parar Benfica de novo

  1. O Boavista busca repetir a vitória alcançada na primeira volta contra o Benfica
  2. Ricardo Paiva destaca a importância de respeitar a identidade do Boavista
  3. A organização defensiva será fundamental para conter as individualidades do Benfica
  4. O Boavista chega motivado após a vitória sobre o Vizela
  5. O jogo será realizado no Estádio da Luz, onde o Boavista não vence há muitos anos

Na sexta-feira, o Boavista enfrentará o Benfica pela 18ª jornada da I Liga de futebol. O técnico Ricardo Paiva está determinado a respeitar a identidade do Boavista e buscar a vitória contra os campeões nacionais. Apesar da vitória na primeira volta, Paiva acredita que o resultado passado não tem grande influência neste momento e serve apenas como motivação adicional para sua equipe.

Paiva reconhece o desafio que terá pela frente, enfrentando um oponente que está em uma sequência impressionante de sete vitórias consecutivas e é um forte candidato ao título. No entanto, ele acredita que o Boavista está preparado para corresponder à altura e alcançar seus objetivos.

O treinador destacou a importância do trabalho coletivo e da organização defensiva para conter as individualidades desequilibradoras do Benfica. Paiva está ciente de que a equipe precisará estar unida e coesa para conquistar um resultado positivo.

Apesar dos bons desempenhos recentes contra equipes de destaque, como o FC Porto e o Benfica, Paiva mantém os pés no chão e não se agarra ao passado. Ele enfatiza a importância de trabalhar diariamente e continuar progredindo como equipe.

O Boavista chega para este jogo com uma vitória por 4-1 sobre o Vizela, que encerrou uma sequência de quatro meses sem vencer na I Liga. Paiva destaca a relevância de trabalhar sobre vitórias e ter um conforto pontual na tabela.

Apesar do histórico negativo do Boavista na Luz, onde não vencem desde 1998/99, o treinador acredita que a equipe pode repetir o feito da primeira volta e sair com um resultado positivo. Paiva não se deixa influenciar pelo desempenho do Rio Ave, que criou dificuldades ao Benfica, mas acabou sendo derrotado.

Ricardo Paiva terá desfalques importantes para este jogo, com Ibrahima Camará suspenso e Chidozie e Bruno Onyemaechi representando a seleção da Nigéria na Taça das Nações Africanas (CAN2023). No entanto, Paiva confia nos jogadores disponíveis e espera que eles deem o seu melhor.

O jogo entre Benfica e Boavista acontecerá na sexta-feira, às 20:15, no Estádio da Luz, em Lisboa. O árbitro será Gustavo Correia, da associação do Porto.

Gustavo Silva deixa cargo de diretor jurídico do Benfica após 9 meses no cargo

  1. Gustavo Silva, diretor jurídico do Benfica, deixa o cargo após 9 meses no clube
  2. Gustavo Silva foi contratado por Rui Costa e Luís Mendes para liderar departamento jurídico
  3. Em 9 meses, Gustavo Silva conseguiu internalizar temas que antes eram tratados externamente
  4. Gustavo Silva gostaria de ter encontrado «outra agilidade dentro da estrutura»

Renato Sanches pode regressar ao Benfica, acredita Adrien Silva

  1. Adrien Silva, antigo médio do Sporting e campeão europeu por Portugal em 2016, foi o convidado especial no programa 'Futebol Total' do canal 11 desta quarta-feira
  2. Adrien Silva revelou que esteve recentemente a treinar com Renato Sanches, na Cidade do Futebol
  3. Renato Sanches pertence ao Paris Saint-Germain, mas a sua situação contratual pode facilitar um regresso ao Benfica