Benfica quer 'encerrar' Liga dos Campeões com (a única) vitória

  1. O Benfica enfrenta os turcos do Halkbank Ankara na última jornada da Liga dos Campeões de voleibol
  2. O Benfica ainda não conseguiu vencer nenhum jogo nesta edição da competição
  3. Marcel Matz, treinador do Benfica, quer corrigir a derrota contra o Halkbank Ankara
  4. Os jogadores do Halkbank Ankara são de grande qualidade

Nesta quarta-feira, o Benfica encerra a sua participação na Liga dos Campeões de voleibol ao receber os turcos do Halkbank Ankara no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz. Após uma campanha difícil, os encarnados estão determinados a conquistar a única vitória nesta edição do torneio europeu.

Apesar de não terem conseguido nenhuma vitória até agora, o treinador Marcel Matz afirma que a equipa está motivada para terminar a competição com um bom resultado. Em declarações à imprensa, Matz disse: 'Começámos a querer vencer um jogo e terminaremos a tentá-lo. O único jogo que não correu como pretendíamos foi precisamente frente ao Halkbank, por isso queremos corrigir. Disputar cada set até ao fim e se possível vencer'.

O adversário desta quarta-feira, o Halkbank Ankara, já venceu o Benfica na partida da primeira volta, por 3-0. No entanto, o jogador do Benfica, Nuno Marques, acredita na possibilidade de vitória: 'Daremos o máximo e vamos tentar ganhar mais sets e chegar à vitória'.

Apesar de já estarem eliminados da luta pelo apuramento para a próxima fase, o Benfica não vai facilitar contra os turcos. O treinador Matz destacou a qualidade dos jogadores do Halkbank Ankara: 'Têm bons jogadores turcos e outros de top-10 mundial, o que demonstra bem o seu poderio'.

No outro jogo do grupo, os italianos do Piacenza e os alemães do Berlim, que já estão apurados, enfrentam-se na capital germânica. O Benfica espera terminar a sua participação na Liga dos Campeões de voleibol com uma vitória, encerrando a competição em alta.