Segundo O JOGO, o negócio entre o Benfica e o Manchester United está a ser ultimado e poderá ser fechado nas próximas horas por uma verba em torno dos 10 milhões de euros. Ainda existe a possibilidade de o jogador chegar ao Benfica em definitivo ou ser emprestado com opção de compra obrigatória.
Além disso, o jornal Record informou que Álvaro Fernández já não foge aos campeões nacionais, faltando apenas acertar alguns detalhes antes da assinatura do contrato. O lateral-esquerdo espanhol será o terceiro reforço de inverno do Benfica, juntando-se a Gianluca Prestianni e Marco Leonardo.
A chegada de Álvaro Fernández implicará a saída de um dos laterais do plantel encarnado. Jurásek, que chegou esta temporada e não conseguiu convencer o treinador Roger Schmidt, poderá ser cedido por empréstimo aos franceses do Marselha ou do Lens. Já a saída de Bernat, que chegou por empréstimo do PSG, poderá ser mais complicada, uma vez que o clube francês não estará interessado no regresso do jogador.
Com esta contratação, o Benfica reforça a sua lateral esquerda e continua a trabalhar na busca por um jogador para a ala direita da defesa. Pedro Malheiro, do Boavista, é um dos alvos pretendidos pelo clube.
Os fãs do Benfica aguardam com expectativa a oficialização da contratação de Álvaro Fernández, que promete trazer qualidade e juventude à equipa encarnada.