Emprestado pelo Benfica, Martim Neto leva o Gil Vicente de bicicleta para os quartos da Taça

  1. Martim Neto marcou o último golo do Gil Vicente com um pontapé de bicicleta
  2. O golo garantiu a vitória por 3-1 e a passagem para os quartos de final da Taça de Portugal
  3. Neto está emprestado pelo Benfica ao Gil Vicente
  4. O médio já disputou 18 partidas esta temporada

Martim Neto, de apenas 20 anos, mostrou todo o seu talento no encontro entre o Gil Vicente e o Amarante, que terminou com a vitória da equipa de Barcelos por 3-1. O jovem médio, emprestado pelo Benfica, marcou o último golo da partida de forma espetacular, com um pontapé de bicicleta.

Em declarações após o jogo, Neto revelou o momento de inspiração que o levou a tentar o remate acrobático: "Naquele momento do jogo, quando o Zé Carlos me cruzou a bola achei que a melhor opção era fazer uma bicicleta. Não é algo que treine todos os dias, mas felizmente saiu bem e deu para ajudar a equipa, que no fundo é o mais importante", contou o médio.

O Gil Vicente marcou cedo na partida, aos três minutos, mas o Amarante conseguiu empatar a dez minutos do fim. Foi apenas nos minutos finais, com as substituições operadas pelo treinador Vítor Campelos, que a equipa de Barcelos conseguiu garantir a vitória. Rúben Fernandes e Martim Neto, autores dos dois últimos golos, foram as grandes figuras do encontro.

Martim Neto, natural de Viana do Castelo, tem mostrado a sua irreverência e talento ao serviço do Gil Vicente, onde está emprestado pelo Benfica. O médio já disputou 18 partidas esta temporada e tem sido fundamental para a equipa.

Formado no Benfica, Neto teve a oportunidade de jogar alguns minutos pela equipa principal na época passada. No entanto, para ganhar experiência e evoluir, encontra-se atualmente emprestado ao Gil Vicente. O médio tem contrato com o Benfica até 2028.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário