Carlos Lisboa deixa o Benfica em meio a reorganização na área desportiva

O Benfica anunciou hoje a saída de Carlos Lisboa, um dos maiores ícones da história do clube, da sua equipa técnica de basquetebol. Em comunicado, o clube revelou que a saída de Lisboa se deve a uma reorganização em curso na área desportiva do Benfica.

Carlos Lisboa, também conhecido como 'O Senhor Basquetebol', foi treinador-adjunto da equipa principal de basquetebol dos encarnados durante mais de 20 anos. Durante esse período, Lisboa ajudou o Benfica a conquistar inúmeros títulos, incluindo campeonatos nacionais, Taças de Portugal e Supertaças.

A notícia da saída de Lisboa certamente deixará os adeptos benfiquistas surpresos e tristes. Carlos Lisboa é uma figura venerada entre os fãs do clube, não só pelo seu contributo como jogador, mas também pela sua dedicação como treinador.

Apesar da saída de Lisboa, o Benfica continua a celebrar o sucesso do seu basquetebol. Quase três semanas depois de conquistar o campeonato nacional, as águias foram à federação desportiva receber o troféu de campeão. O clube exibiu com orgulho a taça diante dos seus jogadores e do staff técnico, numa cerimónia que marcou mais um momento histórico na história do basquetebol benfiquista.

A conquista do campeonato foi uma grande conquista para o Benfica, que regressou à modalidade há apenas quatro anos. Desde o seu regresso, o clube tem investido fortemente na equipa, contratando jogadores talentosos e apostando numa equipa técnica competente. O resultado desse investimento foi evidente na última época, com o Benfica a dominar o campeonato nacional e a conquistar o título de campeão.

A saída de Carlos Lisboa, embora seja uma perda significativa para o clube, não deverá abalar o projeto de basquetebol do Benfica. O clube continuará a investir na modalidade e a lutar por mais títulos, com a ambição de se tornar uma potência no basquetebol português. O sucesso recente da equipa e a paixão dos seus adeptos são um testemunho da força e determinação do Benfica no basquetebol.

Comissão de Revisão de Estatutos do Benfica apresenta pontos divergentes da proposta da Direção

  1. Comissão de Revisão de Estatutos do Benfica pediu ao presidente da mesa da Assembleia Geral para incluir a sua proposta na AG extraordinária de sábado
  2. Comissão defende que decisões sobre património do Benfica devem ficar na Assembleia Geral e não na Direção
  3. Proposta da Comissão prevê eleição pelos sócios de uma Comissão de Remunerações para membros da Direção
  4. Comissão quer impossibilitar funcionários do clube de concorrerem aos órgãos sociais
  5. Comissão propõe nova categoria de sócios intermédios (25 votos) e reforço do estatuto dos sócios correspondentes

Auditoria da EY conclui que Benfica não foi lesado em transferências, mas sugere melhorias

  1. Auditoria da EY não encontra situações em que o Benfica tenha sido diretamente lesado
  2. Benfica SAD teve saldo positivo de 97 milhões de euros nas transferências analisadas
  3. Relatório aponta oportunidades de melhoria, como comissões a agentes acima das diretrizes da FIFA
  4. Dificuldade em identificar estrutura acionista e beneficiários finais de algumas entidades que negociaram com o Benfica

Ucrânia leva história da guerra ao Europeu

  1. A Ucrânia divulgou um vídeo emotivo com 13 jogadores a falar sobre a «destruição» e «ocupação temporária» das suas cidades-natal
  2. 17 de junho, estreia da Ucrânia no Europeu contra a Roménia
  3. Anatoly Trubin, do Benfica, é um dos jogadores que fala no vídeo
  4. A Ucrânia conseguiu qualificar-se para o Europeu, apesar da guerra no país