Benfica pressiona por contratação de guarda-redes

  1. Benfica está pressionando por contratação de guarda-redes
  2. Alvo selecionado é Bento Matheus Krepski do Athletico Paranaense
  3. Benfica ofereceu €10 milhões, mas clubes não chegaram a um acordo

O tema da contratação de um guarda-redes para o Benfica tem sido um dos destaques desta pré-temporada. O treinador Roger Schmidt tem insistido na importância de ter um concorrente para Odysseas Vlachodimos e tem mantido Samuel Soares, de 21 anos, em testes durante esta fase de preparação. No entanto, a SAD encarnada não abre mão de contratar um guarda-redes experiente para competir pela titularidade com o internacional grego.

O nome de Bento Matheus Krepski está em cima da mesa como o alvo selecionado pela estrutura do futebol encarnado. Apesar da resistência do Athletico Paranaense em aceitar a proposta, o Benfica acredita que pode convencer o clube brasileiro a fazer o negócio. Inicialmente, os €10 milhões oferecidos pelo Benfica foram considerados aceitáveis pelos brasileiros, mas depois foram considerados insuficientes pelos dirigentes do Athletico.

As negociações estagnaram devido a um impasse invisível entre as partes. O Benfica não está disposto a aumentar significativamente a oferta, já que Krepski manifestou o desejo de jogar na Europa, o que abre as portas para uma transferência para o clube português. Do outro lado do Atlântico, o Athletico Paranaense quer aproveitar ao máximo a oportunidade de venda. O Benfica está disposto a voltar à carga nos próximos dias, apresentando uma nova oferta e possivelmente oferecendo bónus ou a cedência de parte de uma futura venda.

Tanto Roger Schmidt como os responsáveis da SAD encarnada querem resolver rapidamente a situação do guarda-redes. No entanto, a espera por Krepski não será eterna e o Benfica tem alternativas em mente, embora até agora não tenha havido avanços concretos em relação a essas alternativas.

Zahovic regressa às origens para ver o FC Porto

  1. Zahovic representou o FC Porto entre 1996 e 1999
  2. Zahovic afirmou que o FC Porto tem as pessoas certas nos lugares certos e vai continuar a ser um grande clube de sucesso
  3. Zahovic considera o Sporting, Benfica e FC Porto os principais candidatos ao título na próxima época
  4. Zahovic acompanhou o jogo entre Portugal e Eslovénia com o 'coração dividido' por ter jogado 12 anos em Portugal