Advogado especialista em Direito desportivo comenta decisão do TAD sobre suspensão de David Neres

  1. João Diogo Manteigas, advogado especialista em Direito desportivo, comenta a decisão do TAD de suspender a suspensão de um jogo a David Neres
  2. Manteigas destaca a importância do procedimento cautelar e comenta sobre a possibilidade de condenação do jogador por expressões dirigidas a outros jogadores
  3. Manteigas acredita que a matéria deve ser melhor debatida no âmbito da FPF e da Liga
  4. Oadvogado analisa os próximos capítulos do processo e comenta sobre a possibilidade de manter a suspensão do castigo

A recente decisão do TAD de suspender o castigo de um jogo de suspensão a David Neres está gerando discussões no meio desportivo. Para João Diogo Manteigas, advogado especialista em Direito desportivo, a argumentação utilizada pelo TAD faz todo o sentido.

Segundo Manteigas, o procedimento cautelar tem como objetivo suspender a decisão inicialmente aplicada ao jogador, permitindo que ele possa recorrer ao TAD e eventualmente ter razão. Neste caso específico, a suspensão poderia prejudicar o jogador, principalmente considerando a importância do jogo da Supertaça.

No entanto, Manteigas ressalta que a condenação de David Neres por expressões dirigidas a outros jogadores depende da prova apresentada. Ele destaca que, se for comprovado ou existirem fatos inequívocos, a suspensão é uma possibilidade. No entanto, se houver qualquer dúvida sobre os fatos em questão, isso pode afetar a aplicação da suspensão.

O advogado acredita que essa questão deve ser melhor debatida no âmbito da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da Liga. Manteigas não concorda com a ideia de excepcionar o futebol do resto da sociedade, especialmente considerando a existência de regulamentos e leis relacionados com FairPlay e ética.

Quanto aos próximos capítulos deste processo, Manteigas explica que o procedimento cautelar se manterá em vigor enquanto o TAD não emitir uma decisão. Caso o TAD dê razão ao recurso de Neres, a FPF poderá recorrer ao Tribunal Administrativo de recurso. Por outro lado, se o TAD negar provimento ao recurso de Neres, será mais difícil manter a suspensão do castigo.

Neres está atualmente à espera da decisão final do TAD e, enquanto isso, poderá jogar a Supertaça sem qualquer impedimento.

Gustavo Silva deixa cargo de diretor jurídico do Benfica após 9 meses no cargo

  1. Gustavo Silva, diretor jurídico do Benfica, deixa o cargo após 9 meses no clube
  2. Gustavo Silva foi contratado por Rui Costa e Luís Mendes para liderar departamento jurídico
  3. Em 9 meses, Gustavo Silva conseguiu internalizar temas que antes eram tratados externamente
  4. Gustavo Silva gostaria de ter encontrado «outra agilidade dentro da estrutura»

Renato Sanches pode regressar ao Benfica, acredita Adrien Silva

  1. Adrien Silva, antigo médio do Sporting e campeão europeu por Portugal em 2016, foi o convidado especial no programa 'Futebol Total' do canal 11 desta quarta-feira
  2. Adrien Silva revelou que esteve recentemente a treinar com Renato Sanches, na Cidade do Futebol
  3. Renato Sanches pertence ao Paris Saint-Germain, mas a sua situação contratual pode facilitar um regresso ao Benfica

Coco Gauff e LeBron James escolhidos como porta-estandartes dos EUA nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

  1. Coco Gauff, de 20 anos, e LeBron James escolhidos como porta-estandartes dos EUA para os Jogos Olímpicos de Paris 2024
  2. Gauff será a primeira tenista a levar a bandeira dos EUA na cerimónia de abertura
  3. Treinador do Braga, Daniel Sousa, acredita que é "sempre possível" um clube português chegar à final da Liga Europa
  4. Braga estreia-se na Liga Europa esta quinta-feira contra o Maccabi Petah Tikva