Lucas Veríssimo retorna ao Corinthians por empréstimo do Benfica

  1. Lucas Veríssimo retorna ao Corinthians por empréstimo do Benfica
  2. Odefesa-central estava no Benfica desde janeiro de 2021 e participou em 35 jogos antes de se lesionar
  3. OCorinthians pagará os salários do jogador na totalidade e pode pagar €1 milhão se atingir objetivos específicos durante o empréstimo

O Benfica e o Corinthians oficializaram o empréstimo de uma época de Lucas Veríssimo, permitindo que o jogador retorne ao seu país de origem. O defesa-central estava no Benfica desde janeiro de 2021, mas não estava a conseguir jogar com regularidade na equipa orientada por Roger Schmidt. O jogador foi contratado ao Santos e rapidamente ganhou estatuto de titular no Benfica, participando em 35 jogos antes de sofrer uma lesão grave no joelho direito em novembro de 2022.

No Corinthians, Lucas Veríssimo reencontra o treinador Vanderlei Luxemburgo, que elogiou as qualidades do defesa-central brasileiro. O Corinthians pagará os salários do jogador na totalidade e o emblema de São Paulo ainda pode pagar €1 milhão se o jogador atingir alguns objetivos específicos durante o empréstimo. Além disso, o Corinthians abdicou dos bónus que teria direito em caso de eventual venda do também central João Victor.

Esta transferência marca o regresso de Lucas Veríssimo ao futebol brasileiro, onde terá a oportunidade de jogar com maior regularidade e continuar a desenvolver a sua carreira. O Corinthians reforça assim a sua defesa com um jogador de alto nível, acrescentando qualidade ao plantel já existente. O empréstimo de Lucas Veríssimo ao Corinthians é válido por um ano, sem opção de compra.