Celta relembra goleada histórica ao Benfica ao som de Quim Barreiros

  1. Celta de Vigo relembra goleada de 7-0 ao Benfica na Taça UEFA de 1999/2000 com música de Quim Barreiros

O Celta de Vigo não perdeu a oportunidade de relembrar a goleada histórica que impôs ao Benfica por 7-0 na Taça UEFA de 1999/2000. O clube espanhol divulgou um vídeo nas redes sociais onde brincou com a vitória recente dos encarnados no Troféu do Algarve, de pré-época.

No vídeo, o Celta recorda os sete golos marcados naquela noite de 25 de novembro de 1999, com destaque para o ambiente festivo e jocoso. Para tornar a provocação ainda mais evidente, o clube galego utilizou como música de fundo a famosa canção “Cabritinha”, de Quim Barreiros.

A goleada histórica do Celta de Vigo ao Benfica foi um marco na história dos dois clubes. O jogo, a contar para a terceira ronda da Taça UEFA, terminou com uma derrota humilhante para os encarnados, que não conseguiram impor resistência ao poderio ofensivo do Celta.

Apesar da vitória recente do Benfica sobre o Celta de Vigo no Troféu do Algarve, os espanhóis não deixaram de relembrar a memorável goleada que protagonizaram há quase 25 anos. A publicação do vídeo nas redes sociais do clube galego gerou reações mistas entre os adeptos, com alguns encarnados a responderem com fair-play e outros a mostrarem-se desagradados com a provocação.

Para os adeptos mais fiéis do Benfica, a goleada sofrida para o Celta de Vigo é um episódio que preferem esquecer, mas o vídeo divulgado pelas redes sociais do clube galego voltou a trazer essa memória dolorosa à tona. A música de Quim Barreiros, conhecido pelo seu estilo irreverente, veio reforçar o tom provocatório do vídeo, que se tornou viral entre os adeptos dos dois clubes.

Os 7-0 do Celta de Vigo ao Benfica continuam a ser um momento histórico na Taça UEFA e uma das maiores derrotas da equipa encarnada. Apesar dos anos passados, a goleada é relembrada pelos adeptos de ambos os clubes, seja como um motivo de orgulho para os galegos ou como uma página negra na história do Benfica.

Vitória do Benfica anima adeptos em França

  1. O Benfica está de volta às vitórias
  2. Vangelis Pavlidis marcou o quarto golo em três jogos
  3. Marcos Leonardo jogou ao lado de Pavlidis
  4. Estreou-se Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo, por quem o Benfica pagou €8 milhões

Benfica bate Almería em jogo de preparação

  1. Benfica vence Almería por 3-1 em jogo de preparação
  2. Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e João Mário marcaram os golos do Benfica
  3. Marcos Leonardo e Jan-Niklas Beste assistiram nos golos do Benfica
  4. Benfica tem mais 3 jogos de preparação antes do início da temporada