O plantel do Benfica regressou ao trabalho no dia 26 de dezembro, mas Di María manteve-se na Argentina por mais alguns dias. De acordo com fontes ligadas ao clube, a decisão de conceder esta autorização ao jogador deveu-se ao facto de a sua irmã ter casado durante o período das festas. Esta é uma situação compreensível e que demonstra a importância da família para o extremo argentino.
No entanto, a decisão levantou algumas questões entre os adeptos do Benfica, uma vez que Di María é um jogador influente na equipa e a sua ausência pode ser sentida nos próximos jogos. No entanto, é importante realçar que esta decisão foi tomada em conjunto entre a equipa técnica e o jogador, e certamente terá sido ponderada tendo em conta os interesses de ambas as partes.
É comum que os jogadores tenham direito a alguns dias de férias durante a quadra natalícia, mas a duração destas férias pode variar de jogador para jogador. No caso de Di María e do seu colega de equipa Otamendi, ambos tiveram direito a mais uns dias de folga em virtude deste evento familiar.
O regresso do extremo argentino e do central argentino está previsto para o início do ano, altura em que se irão juntar novamente ao restante plantel do Benfica. Até lá, os restantes jogadores terão a responsabilidade de dar continuidade ao bom momento da equipa e assegurar resultados positivos nos jogos em que Di María e Otamendi estarão ausentes.