Di María regressa ao Benfica com o objetivo de triunfar

  1. Di María está a demonstrar um rendimento excecional desde o seu regresso ao Benfica
  2. José Shaffer, antigo colega de equipa de Di María, elogia a qualidade do jogador
  3. Di María desfrutou muito da sua passagem pelo Benfica e considera o clube como a sua segunda casa
  4. Di María regressou ao Benfica não apenas para jogar, mas também com o objetivo de conquistar mais títulos

Di María, aos 35 anos, está a demonstrar um rendimento excecional desde o seu regresso ao Benfica. José Shaffer, antigo colega de equipa do extremo, elogia a qualidade do jogador e não se surpreende com o seu desempenho. "Não me surpreende que o Ángel se mantenha a um nível tão alto e continue a ser decisivo porque é um futebolista excecional, que está há muitos anos a brilhar em algumas das maiores equipas da Europa, além do que já fez e ainda faz com a seleção da Argentina", afirma Shaffer.

Na sua passagem pelo Benfica em 2009/10, Di María já mostrava a sua qualidade. Shaffer recorda que naquela época o extremo estava em ascensão e já se percebia o que ele iria dar ao futebol. "Além disso, tínhamos companheiros experientes, como Aimar, Saviola, Luisão, Nuno Gomes, que lhe foram ensinando muita coisa. E tínhamos um grande treinador como Jorge Jesus, que também nos ajudava muitíssimo. Também eu aprendi muito com ele [Jesus], mesmo sabendo que não contou muito comigo, mas deu-me grandes ensinamentos", revela o antigo lateral.

O regresso de Di María ao Benfica não foi surpreendente para Shaffer, uma vez que o jogador desfrutou muito da sua passagem pelo clube. "A sua família ama viver em Portugal e por isso voltou, porque é a sua segunda casa. Também a gente do Benfica o ama. Sente-se muito bem aí e nota-se em cada jogo a forma como desfruta e como rende a um nível muito alto. Não sei quanto tempo mais irá ficar, mas tenho a certeza que fará todos os possíveis para ser campeão. Conquistou títulos em todos os clubes por onde passou e, mesmo já tendo sido campeão pelo Benfica, voltou não apenas para jogar, mas também porque confia que irá dar outra volta olímpica aí", afirma Shaffer.

Shaffer também recorda a sua relação próxima com Di María, chegando mesmo a passar uma semana em casa do extremo, em Madrid. "Partilhámos momentos em família no tempo que estivemos juntos em Lisboa. Passámos o Natal juntos, com a família de Saviola e Aimar também. Estávamos todos juntos, formávamos um bom grupo e sempre me ajudaram", revela.

O antigo colega de equipa de Di María elogia o desempenho atual do extremo, afirmando que ele está muito bem desde o seu regresso ao Benfica. "Tem sempre muita bola, inventa muitas situações de ataque e está também a marcar. Acredito que está a desfrutar muito desta segunda etapa porque ama o clube e queria muito voltar a vestir essa camisola", declara Shaffer.

Para Shaffer, a passagem pelo Benfica foi uma etapa maravilhosa na sua carreira, e ele valoriza todo o esforço que fez para chegar à Europa. "Foi uma etapa maravilhosa na minha carreira, estar na Europa depois de todo o esforço que fiz para lá chegar. Não me esqueço do primeiro contrato com o Racing, em que tive de sair da pensão para me instalar num talho abandonado. Não ganhava como se ganha agora no futebol. Saía de um jogo com o River Plate ou o Boca Juniors e tinha de apanhar o autocarro para voltar para a minha cama entre a serra e as arcas frigoríficas. Valeu a pena, tudo isso fez-me mais forte", conclui Shaffer.

Diamantino Miranda aconselha Bruno Lage a seguir o exemplo de Sérgio Conceição no Milan

  1. O Benfica atravessa um momento delicado da temporada, com duas derrotas consecutivas no campeonato que o deixam a cinco pontos da liderança
  2. Diamantino Miranda aconselha Bruno Lage a implementar uma medida semelhante à que Sérgio Conceição adotou quando chegou ao Milan, tornando obrigatório o uso de caneleiras nos treinos
  3. Diamantino Miranda acredita que esta medida pode ajudar o Benfica a ganhar mais duelos individuais e obter melhores resultados
  4. O ex-capitão do Benfica está preocupado com o momento da equipa e alerta que, se não aproveitarem as oportunidades, podem perder a luta pelo título

A deceção de Pavlidis no ataque do Benfica

  1. Pavlidis é apenas o 23.º melhor marcador da Liga, com apenas 4 golos em 17 jogos
  2. Arthur Cabral é o 44.º melhor marcador da Liga, com 2 golos em 13 jogos
  3. Viktor Gyokeres, do Sporting de Braga, é o melhor marcador da Liga com 21 golos em 17 jogos
  4. Samu, do FC Porto, é o segundo melhor marcador da Liga com 13 golos em 13 jogos

FC Porto feminino continua a dominar na 3.ª divisão

  1. FC Porto feminino vence Moreirense por 7-0
  2. Karoline Lima, Adriana Semedo e Verónica Khudyakova marcaram na 1ª parte
  3. Equipa do FC Porto lidera Série Norte da 3ª divisão com 11 vitórias em 11 jogos
  4. Daniel Chaves, treinador do FC Porto: 'Estamos muito satisfeitos com o desempenho da equipa neste jogo'

Edinho acredita que chegada de Fran Navarro pode ser "determinante" para vitória do Braga na Taça da Liga

  1. Edinho acredita que a chegada de Fran Navarro pode ser determinante para o Braga na Taça da Liga
  2. Edinho elogiou a última exibição do Braga contra o Benfica e a energia positiva que isso trouxe
  3. Edinho diz que o Braga surge na máxima força e com objetivo de vencer a Taça da Liga
  4. Edinho acredita que Fran Navarro pode dar "outro poder de fogo" à equipa do Braga

Gary Neville elogia exibição do Manchester United em Anfield

  1. Gary Neville, antigo jogador do Manchester United, elogiou a exibição da sua antiga equipa
  2. Manchester United empatou 0-0 com o Liverpool em Anfield
  3. Ruben Amorim e Bruno Fernandes foram destacados pela prestação individual
  4. Manchester United teve uma «exibição espetacular» segundo o seu treinador