No segundo dia de competição em Felgueiras, os encarnados asseguraram o título nacional de natação em masculinos e femininos. A diferença para o Sporting foi mínima, mas o Benfica mostrou-se superior ao longo da competição. No setor masculino, Diogo Ribeiro foi o destaque ao estabelecer um novo recorde nacional dos 100 metros mariposa em piscina curta, com um tempo de 51 segundos exatos.
Já no setor feminino, a estafeta do Benfica nos 4x200 metros livres também alcançou um novo recorde dos campeonatos, com a marca de 8.03,35 minutos. As nadadoras Letícia André, Catarina Franco, Ema Conceição e Diana Durães foram responsáveis por esse feito.
Com essas performances impressionantes, o Benfica conquistou o bicampeonato no setor masculino e o seu sétimo título na história, somando um total de 290 pontos. O Sporting ficou em segundo lugar, com 260 pontos, seguido pelo Sport Algés e Dafundo, com 234 pontos.
Já no setor feminino, o Benfica desbancou o atual campeão Sporting, que liderava no fim do primeiro dia de competição. As águias alcançaram o segundo troféu de sua história com 273 pontos, enquanto as leoas ficaram em segundo lugar, com 262 pontos. O Sport Algés e Dafundo completou o pódio feminino, com 185 pontos.