Benfica interpõe providência cautelar para contar com David Neres na Supertaça

  1. Benfica interpõe providência cautelar para suspender castigo de David Neres e contar com o jogador na Supertaça contra o FC Porto

O Benfica está determinado a contar com o extremo brasileiro David Neres na Supertaça contra o FC Porto e, por isso, interpôs uma providência cautelar no TAD. O jogador foi punido com um jogo de suspensão pelo Conselho de Disciplina da FPF devido a injúrias e ofensas à reputação. No entanto, o Benfica alega que o castigo deve ser suspenso para que Neres possa participar no primeiro jogo oficial da época.

A publicação de comentários provocatórios nas redes sociais foi o motivo para o castigo aplicado a David Neres. Durante os festejos do título, o extremo brasileiro fez comentários direcionados aos médios internacionais Otávio, do FC Porto, e Pedro Gonçalves, do Sporting. Esta provocação levou o FC Porto a considerar avançar com uma participação contra o jogador, tendo em conta situações semelhantes ocorridas na época anterior, em que jogadores do Porto foram sancionados por cânticos insultuosos contra o Benfica durante as comemorações do campeonato.

A Supertaça Cândido de Oliveira está agendada para 8 ou 9 de agosto, em Aveiro. Caso a providência cautelar seja aceite pelo TAD, David Neres estará disponível para representar o Benfica neste importante jogo frente ao FC Porto.

Vitória do Benfica anima adeptos em França

  1. O Benfica está de volta às vitórias
  2. Vangelis Pavlidis marcou o quarto golo em três jogos
  3. Marcos Leonardo jogou ao lado de Pavlidis
  4. Estreou-se Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo, por quem o Benfica pagou €8 milhões

Benfica bate Almería em jogo de preparação

  1. Benfica vence Almería por 3-1 em jogo de preparação
  2. Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e João Mário marcaram os golos do Benfica
  3. Marcos Leonardo e Jan-Niklas Beste assistiram nos golos do Benfica
  4. Benfica tem mais 3 jogos de preparação antes do início da temporada