O Benfica está determinado a contar com o extremo brasileiro David Neres na Supertaça contra o FC Porto e, por isso, interpôs uma providência cautelar no TAD. O jogador foi punido com um jogo de suspensão pelo Conselho de Disciplina da FPF devido a injúrias e ofensas à reputação. No entanto, o Benfica alega que o castigo deve ser suspenso para que Neres possa participar no primeiro jogo oficial da época.
A publicação de comentários provocatórios nas redes sociais foi o motivo para o castigo aplicado a David Neres. Durante os festejos do título, o extremo brasileiro fez comentários direcionados aos médios internacionais Otávio, do FC Porto, e Pedro Gonçalves, do Sporting. Esta provocação levou o FC Porto a considerar avançar com uma participação contra o jogador, tendo em conta situações semelhantes ocorridas na época anterior, em que jogadores do Porto foram sancionados por cânticos insultuosos contra o Benfica durante as comemorações do campeonato.
A Supertaça Cândido de Oliveira está agendada para 8 ou 9 de agosto, em Aveiro. Caso a providência cautelar seja aceite pelo TAD, David Neres estará disponível para representar o Benfica neste importante jogo frente ao FC Porto.