O Braga, atualmente na quarta posição da tabela classificativa com 29 pontos, encontra-se apenas a um ponto do terceiro classificado, o Benfica, e a dois pontos do líder Sporting e do FC Porto. Esta curta distância dos primeiros lugares é encarada por Artur Jorge como algo positivo para o campeonato português, embora ele acredite que se trata de uma fase muito equilibrada.
"Vamos ter pela frente uma equipa fortíssima. O Benfica é reconhecidamente o principal candidato ao título e tem muita qualidade. Mas nós temos também a nossa ambição de poder somar mais três pontos e ultrapassar o nosso rival, para continuar o nosso período ascendente, juntando a isso uma boa exibição", afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão.
Artur Jorge reconhece o favoritismo do Benfica, que é o atual campeão em título e tem "a legitimidade para o defender". No entanto, ele ressalta que há outras equipas preparadas para lutar pelo título. "Há equipas preparadas e montadas para o título e tudo o que é abaixo disso é fracasso. Aqui não será assim, mas temos a legitimidade de lutar pelo melhor. Vamos andar à procura de chegar ao final do campeonato e avaliar se podemos ser ou não candidatos ao título", afirmou o treinador.
O treinador do Braga destacou a recuperação da equipa após um início de campeonato difícil, com duas derrotas consecutivas. "Se ganharmos amanhã [domingo], ficamos em primeiro à condição, mas é apenas a 14.ª jornada, temos muito campeonato pela frente", salientou.
Apesar da derrota na terça-feira para o Nápoles, que afastou a equipa da Liga dos Campeões, o Braga chega a este jogo com uma sequência de quatro vitórias consecutivas no campeonato. Artur Jorge está confiante na motivação e moral elevados da sua equipa.
"Há equipas preparadas e montadas para o título e tudo o que é abaixo disso é fracasso. Aqui não será assim, mas temos a legitimidade de lutar pelo melhor. Vamos andar à procura de chegar ao final do campeonato e avaliar se podemos ser ou não candidatos ao título", afirmou o treinador.
Com o melhor ataque da prova, o Braga, juntamente com o perfil ofensivo do Benfica, acredita-se que este será um jogo emocionante e equilibrado. As duas equipas conhecem-se bem e o treinador Artur Jorge espera um Sporting de Braga fiel à sua identidade e pronto para "ferir" o adversário.
O jogo entre Braga e Benfica está marcado para domingo, às 20h30, no Estádio Municipal de Braga. O árbitro será Luís Godinho, da associação de futebol de Évora.