António Silva é o terceiro central mais caro do mundo e há outro português no top10

  1. António Silva é o terceiro defesa-central mais valioso do mundo, avaliado em 95 milhões de euros, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros
  2. Há outro jogador português no top10 dos defesas-centrais mais valiosos

António Silva, jovem jogador do Benfica, é considerado o terceiro defesa-central mais valioso do mundo, segundo um estudo divulgado pelo Observatório do Futebol, o CIES. Com um valor de mercado de 95 milhões de euros, o jogador está apenas atrás de Josko Gvardiol, que lidera a lista, e de um internacional português. Curiosamente, Silva possui uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros.

O estudo revela ainda a presença de mais um português no top10 dos defesas-centrais mais valiosos do mundo, mas não menciona o nome do jogador. Esta informação desperta a curiosidade dos adeptos portugueses, especulando sobre quem seria o outro jogador português com um valor de mercado elevado no setor defensivo.

No entanto, é importante referir que a posição dos jogadores nesta lista pode sofrer alterações à medida que as transferências ocorrem e o mercado se ajusta. Josko Gvardiol, que lidera a lista, está inclusive alegadamente a caminho do Manchester City, o que pode influenciar a sua avaliação e o ranking dos restantes jogadores.

Segue abaixo a lista dos dez defesas-centrais mais valiosos do mundo, de acordo com o estudo do CIES:

1. Josko Gvardiol
2. Internacional português
3. António Silva
4. Jogador não mencionado
5. Jogador não mencionado
6. Jogador não mencionado
7. Jogador não mencionado
8. Jogador não mencionado
9. Jogador não mencionado
10. Jogador não mencionado

Zahovic regressa às origens para ver o FC Porto

  1. Zahovic representou o FC Porto entre 1996 e 1999
  2. Zahovic afirmou que o FC Porto tem as pessoas certas nos lugares certos e vai continuar a ser um grande clube de sucesso
  3. Zahovic considera o Sporting, Benfica e FC Porto os principais candidatos ao título na próxima época
  4. Zahovic acompanhou o jogo entre Portugal e Eslovénia com o 'coração dividido' por ter jogado 12 anos em Portugal