Rui Costa destaca importância de ser ambicioso e respeitador no Benfica

  1. Rui Costa destaca a importância de ganhar e ser respeitador no Benfica
  2. Tomás Barroso, capitão de basquetebol, natural de Albufeira, será mantido nos quadros do clube

Rui Costa, presidente do Benfica, visitou a Câmara Municipal de Albufeira e destacou a importância de ser ambicioso e respeitador no clube. Ele afirmou que o Benfica continuará a ser o mais ambicioso possível, mas também o mais respeitador possível, pois essas são as raízes do clube. O dirigente mencionou que assim foi ensinado no desporto desde que chegou ao Benfica aos 8 anos de idade. Rui Costa enfatizou que o clube continuará a buscar o sucesso e que nada os fará mudar. Ele destacou a importância de serem corretos, sinceros, honestos e vencedores.

Durante a visita, Rui Costa esteve acompanhado por Tomás Barroso, capitão da equipa de basquetebol do Benfica e natural de Albufeira. O líder benfiquista mencionou a importância de encontrar talentos em todo o país e destacou o sucesso de Tomás Barroso, que foi campeão nacional e encerrou sua carreira brilhante ao serviço do Benfica. Rui Costa revelou que o jogador continuará ligado ao clube, servindo o clube do coração.

A visita do presidente do Benfica à Câmara Municipal de Albufeira mostra a preocupação do clube em manter uma ligação forte com todas as regiões do país. O Benfica não se restringe apenas a Lisboa, e essa ligação é demonstrada através da presença de jogadores talentosos como Tomás Barroso, que são originários de diferentes partes de Portugal.

Rui Costa reforçou a importância de manter a ambição e o respeito no clube. Esses valores são fundamentais para o sucesso do Benfica e devem ser parte integrante da forma de estar no desporto. O presidente do clube deixou claro que, apesar das ambições de vitória, o respeito pelos adversários e pelo fair-play são igualmente importantes. Com essas diretrizes, o Benfica continuará a trilhar o caminho do sucesso e a representar as raízes do clube.

V. Guimarães lidera na formação de jovens jogadores sub-21 em Portugal

  1. O Vitória de Guimarães lidera a tabela nacional, com o Benfica (12,3%) e o Famalicão (10%) a completarem o pódio
  2. O Vitória de Guimarães utilizou 12 atletas com idade igual ou inferior a 21 anos, num total de 12,6% dos minutos
  3. O Sporting é o clube português que mais atletas nesta faixa etária utilizou, com 23 jogadores
  4. O FC Porto aparece apenas na 11.ª posição do ranking (9 jogadores, 1,8% dos minutos)

Rui Borges, o «transmontano de gema» que enfrenta o FC Porto com o Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges é um dos treinadores em ascensão no futebol português
  2. Após uma curta passagem pelo Moreirense, Rui Borges surpreendeu ao liderar o Vitória de Guimarães a um arranque de sonho
  3. Rui Borges tem demonstrado um futebol atrativo e conseguido resultados expressivos, como a vitória sobre o Braga
  4. A mãe de Rui Borges, Cândida Gomes Borges, queria que ele prosseguisse os estudos e não seguisse o futebol
  5. Rui Borges cresceu num ambiente ligado ao futebol, acompanhando o pai, que foi jogador do Tirsense