Em resposta à contestação que Schmidt tem enfrentado nos últimos dias, Rui Costa deixou claro que acredita no trabalho do treinador e destacou o compromisso em conquistar mais títulos. 'Falo com Roger Schmidt quase todos os dias. Ele estava desiludido com o que se passou ontem, mas também está muito feliz no Benfica, gosta do clube e gosta de trabalhar neste clube', afirmou o presidente, enfatizando a satisfação do técnico em fazer parte do clube.
O presidente lembrou que mudar de treinador no meio da temporada raramente traz resultados positivos e destacou os objetivos que o Benfica ainda almeja alcançar. 'Temos uma Supertaça ganha, podemos lutar ainda por uma competição europeia e não há nada que justifique quebrar projetos a meio do ano. Roger Schmidt é o treinador que está e vai continuar para ganhar mais títulos', ressaltou Rui Costa.
Apesar de compreender a frustração dos adeptos em relação aos resultados recentes, Rui Costa pediu apoio e confiança para o restante da temporada. 'A reação de ontem é uma reação de adeptos que, depois de termos sido campeões, esperavam outra classificação nesta altura. Mas eu pergunto o que já perdemos este ano internamente? Por isso, repito, compreendo os adeptos que esperavam outra classificação, compreendo que foi o nono ponto perdido, mas é mais difícil compreender a reação contra o nosso treinador', explicou o presidente, destacando que o Benfica está em posição de disputar todas as competições que participa.
Rui Costa também destacou a motivação de Schmidt e da equipe para enfrentar os desafios que ainda se aproximam. 'O treinador está movidíssimo. Acharam que o Benfica fez um mau jogo com 36 remates? Acharam ou não acharam que a equipa estava com o treinador? São esses os dados que eu tenho de me basear. Roger Schmidt está motivadíssimo, a equipa está motivadíssima. Temos de saber reagir à adversidade, é isso que os adeptos esperam de nós, reações. Nada está perdido à 13.ª jornada', concluiu Rui Costa.