Rui Costa lamentou o incidente que ocorreu na sexta-feira, quando os adeptos das águias vaiaram fortemente Schmidt durante a substituição de João Neves por Gonçalo Guedes. Em declarações à imprensa, o presidente do Benfica afirmou que nunca tinha presenciado algo assim nos 120 anos de história do clube.
«Não posso deixar de lamentar o que aconteceu, em 120 anos de história do clube não se viu nada assim. Não é este o respeito que o nosso treinador merece. Ganhou tanto em dois meses como o Benfica nos últimos quatro anos, campeonato e Supertaça. Considero uma ação despropositada», afirmou Rui Costa.
O presidente do Benfica demonstrou compreensão em relação à frustração dos adeptos devido ao desempenho da equipa nesta época, especialmente na Liga dos Campeões. No entanto, ele considerou a reação exagerada e injustificada.
«Compreendo a preocupação dos adeptos com uma época que não está a correr como desejávamos, sobretudo na Liga dos Campeões. Percebo que estávamos a perder e que haja um nervosismo diferente, mas a reação que o estádio teve foi completamente descabida. O treinador merece todo o nosso respeito e consideração», acrescentou Rui Costa.