Adepto do Benfica detido e sob alçada do DIAP de Guimarães após incidentes em jogo contra o Moreirense

  1. Um adepto do Benfica foi detido durante o jogo contra o Moreirense por proferir injúrias aos militares da GNR.
  2. O adepto detido não teve permissão para entrar no estádio e foi transportado para o posto de Lordelo, onde foi elaborado um auto de notícia.
  3. O clube recebeu uma multa de 5.638 euros devido ao comportamento incorreto do público e a um atraso de dois minutos no reinício do jogo.
  4. Outros dois adeptos do Benfica foram identificados por injúrias e tiveram a entrada negada no estádio.
De acordo com o mapa de castigos divulgado, 'foi detido um adepto afeto ao SL Benfica (ostentava indumentária do clube), junto da porta 2, por proferir injúrias dirigidas aos militares da GNR empenhados. Na segurança do evento desportivo naquele local e também por resistência e da coação aos militares aquando da sua detenção. Ao cidadão foi-lhe recusada a entrada no estádio, foi transportado para o posto de Lordelo e foi elaborado auto de notícia, pelos factos lá relatados e remetido ao serviço do Ministério Público - DIAP de Guimarães', lê-se no comunicado da GNR. O clube também recebeu uma multa de 5.638 euros devido ao comportamento incorreto do público e por ter havido um atraso de dois minutos no reinício do jogo. Segundo informações, a equipa do SL Benfica não apresentou qualquer motivo justificativo para o atraso. Estas incidências foram registadas durante o jogo contra o Moreirense, onde outros dois adeptos foram identificados por injúrias e tiveram a entrada negada no estádio. Ambos foram colocados no exterior do estádio e levantados autos de contraordenação contra eles. Os incidentes ocorridos no jogo resultaram em consequências para o clube, tanto a nível de multas como de um adepto detido, e agora a situação está nas mãos do DIAP de Guimarães para os devidos procedimentos legais.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título