Benfica não vai jogar a Eusébio Cup nesta pré-época e há três motivos para isso

  1. Benfica não vai jogar a Eusébio Cup nesta pré-época devido ao calendário apertado antes da Supertaça com o FC Porto, ao relvado do Estádio da Luz ainda não estar em condições e aos constrangimentos causados pela Jornada Mundial da Juventude em Lisboa

O Benfica, um dos maiores clubes de futebol em Portugal, não vai participar na Eusébio Cup nesta pré-época. O jogo, tradicionalmente realizado em homenagem ao antigo jogador do clube, foi cancelado devido a três motivos principais.

O primeiro motivo é o calendário apertado antes da Supertaça. O jogo da Supertaça, que será disputado contra o FC Porto, está marcado para 8 ou 9 de agosto. Com o pouco tempo disponível entre os jogos de pré-temporada e a Supertaça, o Benfica decidiu não incluir a Eusébio Cup no seu programa.

Outra razão é o estado do relvado do Estádio da Luz. O relvado foi recentemente mudado e ainda não está em condições de ser utilizado. Devido a esta falta de condições, o Benfica optou por realizar o seu próximo amigável contra o Burnley no Estádio do Restelo.

O terceiro motivo é a realização das Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa. Este evento de grande escala está a causar constrangimentos à organização de eventos desportivos, incluindo a Eusébio Cup.

A Eusébio Cup é um torneio de futebol anual realizado pelo Benfica em homenagem ao lendário jogador Eusébio. O torneio costuma atrair grandes equipas de todo o mundo e é uma oportunidade para os adeptos verem o seu clube em ação antes do início da temporada.

No ano passado, a Eusébio Cup foi realizada contra o Newcastle, com o Benfica a vencer por 3-2. Antes disso, a última edição do torneio foi em 2018.

Embora os adeptos do Benfica fiquem desapontados por não poderem assistir à Eusébio Cup este ano, o clube está a tomar as medidas necessárias para garantir que a equipa esteja bem preparada para a época que se avizinha.

Vitória do Benfica anima adeptos em França

  1. O Benfica está de volta às vitórias
  2. Vangelis Pavlidis marcou o quarto golo em três jogos
  3. Marcos Leonardo jogou ao lado de Pavlidis
  4. Estreou-se Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo, por quem o Benfica pagou €8 milhões

Benfica bate Almería em jogo de preparação

  1. Benfica vence Almería por 3-1 em jogo de preparação
  2. Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e João Mário marcaram os golos do Benfica
  3. Marcos Leonardo e Jan-Niklas Beste assistiram nos golos do Benfica
  4. Benfica tem mais 3 jogos de preparação antes do início da temporada