Jarolim, responsável por transformar Jurásek em lateral durante a sua passagem pelo Mladá Boleslav, na temporada 2021/2022, afirmou que a comunicação e a falta de ajuda da equipa têm sido obstáculos para o jogador. Em declarações ao jornal A BOLA, o antigo selecionador da República Checa também criticou o desempenho da equipa do Benfica, afirmando que parece que estão a jogar em jogos particulares, sem um verdadeiro espírito de equipa.
Jurásek, de 25 anos e internacional pela Dinamarca, é visto pelo treinador como um jogador com potencial, comparável ao trajeto de Alexander Bah, que também se transferiu do Slavia Praga para o Benfica. No entanto, Jarolim ressaltou a importância de apoio para ajudar Jurásek a superar esta fase de adaptação e se tornar útil à equipa encarnada.
Esta não é a primeira vez que Jurásek enfrenta dificuldades de adaptação num novo clube. Na época passada, o jogador chegou ao Botafogo, no Brasil, vindo do Slavia Praga, e também enfrentou desafios para se impor no clube carioca.