O movimento 'Servir o Benfica' emitiu um comunicado expressando a sua preocupação com os erros de arbitragem que têm afetado o clube. Eles enumeraram alguns lances em que acreditam que o Benfica foi prejudicado e questionaram a Direção liderada por Rui Costa sobre as medidas que estão sendo tomadas para resolver esses problemas.
No comunicado, o movimento também mencionou a nomeação de Domingos Paciência como diretor técnico da Liga e destacou que isso contribui para o degradar da integridade da competição. No entanto, eles deixaram claro que as más exibições da equipa principal de futebol não podem ser justificadas apenas pelas arbitragens.
Os erros de arbitragem são uma parte inevitável do futebol, mas o movimento 'Servir o Benfica' acredita que os erros cometidos com o uso da tecnologia não podem ser tolerados. Eles também questionaram a transparência na divulgação das comunicações entre árbitro e VAR e sugeriram que o Benfica proponha que os árbitros e VAR sejam castigados quando cometerem erros graves de análise.
Apesar das questões levantadas em relação às arbitragens, o movimento reafirmou que as más exibições da equipa não podem ser desculpadas. Eles acreditam que a Direção, a equipa técnica e os jogadores devem se esforçar mais para garantir que o desempenho esteja à altura do prestígio do clube. O movimento 'Servir o Benfica' enfatizou que o apoio dos associados e adeptos do clube continuará a ser dado.