O treinador do AVS, João Henriques, prepara a sua equipa para um confronto exigente contra o Estoril, na 22.ª jornada da Liga. Henriques reconhece a boa fase do adversário, mas mantém a confiança na capacidade do seu conjunto em discutir o resultado. O técnico sublinha a necessidade de uma primeira vitória para a equipa ganhar embalo.
“Temos de fazer um jogo competente, competitivo, sermos sérios, mas tentar também divertir-nos frente a um adversário muito confiante”, referiu João Henriques, realçando ainda que o Estoril é “o segundo melhor da segunda volta, atrás do SC Braga”. Apesar da boa forma do adversário, o treinador do AVS mostra-se convicto: “O Estoril tem também pontos fracos que tentaremos explorar. Seremos honestos, profissionais e dignos para sairmos daqui com os três pontos.”
Consciente da delicada situação do AVS, último classificado com cinco pontos, João Henriques sabe que a ausência de vitórias pesa no grupo, afirmando que “os jogadores estão a sofrer muito”. No entanto, a mensagem é de luta e esperança: “Temos de olhar de frente, continuar a lutar com dignidade, e depois da primeira, mais vitórias virão.” Ele concluiu dizendo que: “Vamos ser fiéis ao que temos vindo a fazer e evoluir, continuando a marcar golos, como tem acontecido nos últimos jogos. Não somos uma equipa talhada para termos muita posse de bola, até porque o contexto não o permite, mas para sermos organizados, fechar espaços, não permitir transições ao adversário e colocar muita gente na finalização.