Estreia de Mourinho no Benfica acaba em vitória por 3-0 sobre o AVS

  1. Mourinho estreia-se com vitória por 3-0 sobre o AVS
  2. Sudakov marca primeiro golo aos 45+3 minutos
  3. Benfica chega aos 3 golos com penálti de Pavlidis e golo de Ivanovic
  4. Treinador interino do AVS elogia exibição da sua equipa

O regresso de José Mourinho ao Benfica começou da melhor forma, com uma vitória por 3-0 sobre o AVS na sexta jornada da Liga. O treinador estreou-se com um triunfo, mas admitiu que ainda há muito trabalho pela frente para a sua equipa.

“Meti dois dedos”, afirmou Mourinho, referindo-se às pequenas alterações que fez na equipa. “Joguei contra eles e analisei-os muito bem antes e depois. Não cheguei a um clube em que vi um ou dois jogos. Vi-os a jogar muitas vezes e percebi que havia coisas que gostaria de mudar e hei de mudar com o tempo.”

Sudakov marca primeiro golo

De facto, Mourinho não realizou grandes mudanças, com apenas a entrada de Franjo Ivanovic para o lugar de Andreas Schjelderup. Mas uma das novidades foi a utilização mais recuada de Heorhiy Sudakov, que acabou por marcar o primeiro golo aos 45+3 minutos.

“Estou feliz, muito feliz. Primeiro golo e primeira vitória. Sentimentos incríveis”, afirmou o ucraniano. “Para mim foi um sonho de infância. Não queria acreditar, mas é verdade. É óbvio que quero crescer com ele, trabalhar árduo e fazer algo especial como José Mourinho.”

Benfica chega aos 3 golos

O Benfica chegou ainda ao 2-0 através de um penálti convertido por Vangelis Pavlidis, aos 59 minutos, e ao 3-0 com um golo de Ivanovic, aos 64 minutos.

Apesar da derrota, o treinador interino do AVS, Fábio Espinho, elogiou a exibição da sua equipa: “Se conseguem fazer isto contra o Benfica, conseguem fazer isto contra qualquer clube.” Espinho lamentou o momento em que a sua equipa sofreu os golos: “Foi pena chegarmos ao intervalo a perdermos com um golo ao trambolhão. Na segunda parte existe um lance que é bastante duvidoso [n.d.r. penálti], o nosso jogador corta a bola e não me parece que toque [no adversário].”