O avançado Zabiri, de 20 anos, mostrou-se muito satisfeito por ter marcado quatro golos em uma semana, destacando que este foi também o seu primeiro golo pela equipa principal do Famalicão. “Estou muito contente por marcar quatro golos numa semana. Foi também o primeiro golo na equipa principal. É bom para mim e para a equipa”
, sinalizou o jogador aos meios de comunicação do clube.
Foco em marcar mais golos
“Não tenho jogado muito tempo, mas sou avançado e a minha primeira qualidade é marcar. Jogue 15, 10 ou 5 minutos tenho de marcar, porque é essa a missão na equipa”
, juntou Zabiri, lembrando a razão de não ter sido muito utilizado pelo treinador Hugo Oliveira.
“Não joguei mais na equipa principal porque estive lesionado, mas continuo a trabalhar com o grupo, a cada jogo e a cada treino. Claro que gostaria de jogar outra vez no próximo jogo contra o Arouca. Se o míster me chamar, vai ser um prazer e vou dar o meu máximo. Talvez consiga marcar também no próximo jogo. Os adeptos vão ver o nosso jogo e claro que desejo marcar para os ver felizes”
, registou, reconhecendo ter sido “difícil deixar Marrocos tão novo”
.
Adaptação a Portugal
“Esta é a minha experiência no estrangeiro, mas era um sonho e um objetivo jogar na Europa. Tivi jogadores que me ajudaram muito no início como o Zaydou, mas já não está cá. Há jogadores que me ajudam e traduzem como o Mathias de Amorim. Não tenho jogado muito na equipa principal, mas isso não é grave e vou jogando pelos sub-23 para ganhar ritmo. Espero continuar a trabalhar com a equipa principal para ter mais oportunidades”
, concluiu o jovem marroquino.