O treinador do AVS, Rui Ferreira, assumiu hoje a ambição de tentar alargar a vantagem pontual relativamente ao Farense, adversário direto na luta pela permanência na I Liga de futebol, num "jogo difícil" da 24.ª jornada, no domingo.
Rui Ferreira reconheceu que se trata de um "jogo difícil, contra um adversário direto", destacando que o apoio do público no Estádio São Luís, em Faro, vai tornar o encontro ainda mais complicado. No entanto, o treinador do AVS garantiu que a sua equipa vai "tentar pegar naquilo que tem vindo a fazer e procurar vencer, conscientes da realidade, das dificuldades e das lutas que têm de travar".
O técnico do AVS disse estar consciente da responsabilidade do jogo e insistiu na importância de "dar continuidade aos resultados positivos". "Não podemos fugir dos números da classificação, esperamos um adversário pressionante e não na expectativa, que também quer ir à procura da vitória", referiu Rui Ferreira, antevendo "um jogo do gato e do rato", no qual o AVS vai "tentar explorar os espaços que possam ser dados".
Apesar das dificuldades, Rui Ferreira acredita que a sua equipa "vai fazer as coisas bem e vai tentar alargar a distância" para o Farense. O técnico do AVS terá de lidar com as ausências de Jorge Teixeira, Kiki Afonso e Vasco Lopes, todos indisponíveis por lesão.