O treinador do AVS, Rui Ferreira, não acredita que o Sporting vá estar fragilizado para o duelo de domingo entre as duas equipas. Pelo contrário, o técnico espera um adversário forte e determinado a voltar às vitórias fora de casa.
Vamos encontrar um Sporting difícil e não fragilizado, como querem fazer parecer. Muito pelo contrário, já não vence fora desde Vila do Conde e certamente vai quer muito voltar a triunfar. Quer ser campeão, precisa de conquistar pontos e não estamos à espera de facilidades, analisou Rui Ferreira.
O treinador dos avenses lembrou que a não utilização de jogadores como Gyökeres ou Trincão no recente jogo europeu frente ao Borussia Dortmund, mostrou que o Sporting «deu prioridade a esta partida do campeonato frente ao AVS».
Não acredito em fragilidades no adversário. Se avaliarmos os jogadores que têm, por exemplo, disponíveis para o meio-campo, a opção pode passar pelo Debast, que já desenvolveu essa posição, e por uma oportunidade a um jogador da cantera do Sporting. Espero um adversário forte e jogar para ganhar, completou Rui Ferreira.
O técnico do conjunto com sede no concelho de Santo Tirso admitiu que a equipa «ainda está numa posição desconfortável» na classificação [16.º lugar], mas mostrou a convicção de que «pode melhorar e ganhar jogos e pontos».
Para esta receção ao Sporting, o treinador ainda não pode contar com os lesionados Kiki Afonso e Aburjania.