Apesar da recente vitória sobre o líder FC Porto, o treinador do Gil Vicente, Bruno Pinheiro, não deixou transparecer qualquer tipo de euforia ou deslumbramento. Em declarações à imprensa, o técnico barcelense assegurou que a equipa rapidamente voltou à normalidade após a boa exibição e resultado diante do campeão em título.
«Os festejos não foram assim tantos. Valorizamos muito a vitória e os três pontos, mas da mesma forma que o fizemos em outros jogos. Logo à seguir à boa disposição, voltamos ao normal no dia seguinte e não será aí que as coisas podem correr mal neste jogo com o Aves SAD», começou por explicar Bruno Pinheiro.
Adversário motivado
O treinador do Gil Vicente desvalorizou o facto de o Aves SAD ser o atual antepenúltimo classificado do campeonato, esperando um jogo difícil. «A tendência é olhar para a tabela classificativa e ver o Aves SAD lá em baixo. Mas a realidade é que com este treinador [Daniel Ramos], em sete jogos do campeonato, só perderam o primeiro com o Sporting de Braga e agora este último com o Nacional», analisou.
Bruno Pinheiro lembrou que após um desaire «é normal que as equipas queiram reagir», esperando, por isso, um adversário «focado e moralizado». «Acredito que será um Aves SAD a querer dar uma resposta diferente, mostrando-se focado e moralizado por terem estado ativos no mercado», completou.
Novos reforços ainda não disponíveis
Quanto ao mercado de transferências, o treinador do Gil Vicente abordou as chegadas do avançado Carlos Eduardo e do médio Sérgio Bermejo, explicando que os novos reforços ainda não estarão disponíveis para este jogo. «O Carlos Eduardo é um avançado possante, que tem feito golos e está num bom momento. Foi uma oportunidade e temos esperança que se adapte à nossa forma de jogar. O Sérgio [Bermejo] era uma necessidade que tínhamos para o corredor direito, embora também ache que pode jogar pelo corredor central», partilhou.
Bruno Pinheiro revelou ainda que apenas tinha pedido um extremo direito aos responsáveis do clube, não descartando a possibilidade de mais contratações até ao final do mercado. «Até ao final do mercado, se o clube entender que há oportunidades de negócios, poderá chegar mais gente. É uma questão de se redefinir o plantel», afirmou, antes de adiantar que o avançado Cauê dos Santos «provavelmente irá sair».
Ausências por lesão e expulsão
Para o encontro com o Aves SAD, o Gil Vicente não poderá contar com o médio Yaya Sithole, lesionado, e também com o próprio Bruno Pinheiro, que foi expulso no último jogo, frente ao FC Porto.