Daniel Sousa: 'A minha equipa teve atitude, que era o mais importante'

  1. Daniel Sousa estreou-se como treinador do Arouca com uma vitória na Taça de Portugal
  2. Arouca venceu o Boavista nos oitavos de final da competição
  3. A partida terminou em 2-2 nos 120 minutos e Arouca venceu por 4-3 no desempate por penáltis
  4. Daniel Sousa destacou a atitude dos jogadores como o aspecto mais importante da vitória
Daniel Sousa fez uma estreia em grande no comando técnico do Arouca, conquistando a vitória no jogo contra o Boavista, válido pelos oitavos de final da Taça de Portugal. Apesar do jogo ter terminado em 2-2 nos 120 minutos, Arouca saiu vitorioso no desempate por penáltis, com um resultado final de 4-3. Após a partida, Daniel Sousa valorizou não apenas o resultado, mas também a atitude dos seus jogadores. Em declarações à Sport TV, o treinador afirmou: 'A minha equipa teve atitude, que era o mais importante. Os jogadores demonstraram muito crer em sair desta situação e estou muito satisfeito com esse fator.' Sousa também elogiou a reação da equipa durante o jogo, mencionando que, apesar do Boavista ter tido algum ascendente na fase inicial, Arouca conseguiu reagir e assumir o controlo da partida. O treinador mostrou-se confiante no futuro da equipa, afirmando: 'Mais do que o apuramento para a fase seguinte, fica a atitude dos jogadores que me dá totais garantias de que vamos continuar a subir.' Esta vitória marca um início promissor para Daniel Sousa à frente do Arouca. Os adeptos arouquenses certamente ficarão encorajados com a atitude da equipa e esperam ver mais sucessos no futuro sob o comando do novo treinador.

Cathro quer mais do Estoril do que "fogo-de-artifício"

  1. Não quero viver num mundo em que quando ganhamos um jogo contra o Rio Ave e chegámos aos 34 pontos, há fogo-de-artifício.
  2. Na próxima vez que houver fogo-de-artifício é porque estamos a procurar os passaportes para poder ir fazer eliminatórias [competições europeias].
  3. Não podemos viver num mundo em que possamos ir a um jogo mais tranquilos por causa disto ou aquilo, porque não queremos isso, queremos muito mais e é preciso que toda a gente dentro do clube entenda e vá connosco.