Arouca vence Boavista nos penáltis e avança para os oitavos de final da Taça

  1. O Arouca venceu o Boavista nos penáltis e avançou para os oitavos de final da Taça de Portugal.
  2. Daniel Sousa teve uma estreia promissora como treinador do Arouca.
  3. Cristo Gonzalez marcou o primeiro golo para o Arouca aos 40 minutos.
  4. O Boavista empatou o jogo no início da segunda parte.
  5. O resultado manteve-se 1-1 até ao final dos 90 minutos regulamentares.
  6. O jogo teve que ser decidido nos penáltis.
  7. Thiago, guarda-redes do Arouca, defendeu as grandes penalidades de Filipe Ferreira e Vukotic.
  8. O Arouca venceu por 4-3 nos penáltis e garantiu um lugar nos oitavos de final.
  9. O Boavista é eliminado da Taça de Portugal.
No primeiro jogo de Daniel Sousa como treinador do Arouca, a equipa teve um desafio difícil contra o Boavista. O jogo começou com o Boavista a criar algumas oportunidades de golo, mas foi o Arouca que abriu o marcador aos 40 minutos, com um remate colocado de Cristo Gonzalez. O Boavista conseguiu empatar logo no início da segunda parte, mas o resultado manteve-se 1-1 até ao final dos 90 minutos regulamentares. O jogo seguiu para o prolongamento, onde ambos os lados lutaram para marcar o golo da vitória. No entanto, nenhum dos clubes conseguiu desfazer o empate e o jogo teve que ser decidido nos penáltis. O Arouca começou mal nos penáltis, com Pedro Santos a falhar a primeira tentativa. No entanto, o guarda-redes Thiago brilhou ao defender as grandes penalidades de Filipe Ferreira e Vukotic, permitindo ao Arouca vencer por 4-3. Com esta vitória, o Arouca avança para os oitavos de final da Taça de Portugal, enquanto o Boavista é eliminado da competição.

Cathro quer mais do Estoril do que "fogo-de-artifício"

  1. Não quero viver num mundo em que quando ganhamos um jogo contra o Rio Ave e chegámos aos 34 pontos, há fogo-de-artifício.
  2. Na próxima vez que houver fogo-de-artifício é porque estamos a procurar os passaportes para poder ir fazer eliminatórias [competições europeias].
  3. Não podemos viver num mundo em que possamos ir a um jogo mais tranquilos por causa disto ou aquilo, porque não queremos isso, queremos muito mais e é preciso que toda a gente dentro do clube entenda e vá connosco.