Daniel Sousa: "Mais do que a passagem, foi a atitude"

  1. Daniel Sousa elogia a atitude da equipa do Arouca na vitória contra o Boavista.
  2. O treinador destaca a vontade de sair da situação atual e avançar na Taça de Portugal.
  3. Sousa acredita que será difícil jogar contra o Boavista no próximo encontro, mas a equipa está determinada a lutar.
  4. As substituições feitas por Daniel Sousa tiveram um impacto positivo no jogo.
Daniel Sousa era um treinador feliz com a passagem do Arouca aos oitavos de final da Taça de Portugal. Em declarações à Sport TV, o treinador dos arouquenses deixou elogios à atitude dos jogadores no encontro com o Boavista. "Vi uma equipa com atitude, era o mais importante. Mais do que táticas, estrutura, a atitude. O querer sair desta situação e seguir em frente na Taça. Queremos continuar assim. Vai ser difícil jogar no Bessa (para o campeonato), com uma equipa ferida, mas vamos lá para lutar pelo jogo." Daniel Sousa admite que demorou a mexer na equipa, mas diz que as substituições acabaram por agitar o jogo. "Só não mexi mais cedo porque a equipa estava bem. O Boavista começou por ter mais bola, mas depois equilibrámos o jogo. As substituições foram mais tarde e tiveram o seu impacto."

Cathro quer mais do Estoril do que "fogo-de-artifício"

  1. Não quero viver num mundo em que quando ganhamos um jogo contra o Rio Ave e chegámos aos 34 pontos, há fogo-de-artifício.
  2. Na próxima vez que houver fogo-de-artifício é porque estamos a procurar os passaportes para poder ir fazer eliminatórias [competições europeias].
  3. Não podemos viver num mundo em que possamos ir a um jogo mais tranquilos por causa disto ou aquilo, porque não queremos isso, queremos muito mais e é preciso que toda a gente dentro do clube entenda e vá connosco.