Custódio Castro, o treinador do Alverca, expressou a confiança na sua equipa, mesmo após um início desapontante na I Liga. “Temos uma confiança muito grande nos jogadores e é essa a mensagem que tem sido passada à equipa. Não se conseguem objetivos à terceira jornada.” Este otimismo é essencial, especialmente com as recentes dificuldades enfrentadas no campeonato.
Apesar das duas derrotas iniciais que deixam o Alverca à beira de um registro histórico negativo, Castro acredita que a mudança poderá ocorrer a qualquer momento. “Têm chegado novos jogadores a conta-gotas e até ao fim do mercado muita coisa pode acontecer. Queremos ser competitivos durante a temporada e no fim da época conseguir a manutenção,” afirmou. Esta firmeza na declaração sugere que a janela de transferências poderá trazer a solução para as atuais dificuldades.
Desafios da Próxima Jornada
O técnico também mencionou a situação peculiar da próxima jornada, onde o Alverca enfrentará o Estrela da Amadora, criticando a presença do mercado de transferências aberto durante as primeiras jornadas. “Não é benéfico para o futebol e deve ser repensado no futuro. Ninguém fica confortável, pois os jogadores muitas vezes têm de trocar de clube à última da hora e acabam por existir muitas mudanças nos últimos dias de mercado,” disse Castro. Esta reflexão destaca a necessidade de estabilidade para que as equipas possam competir em alto nível.
Ainda em preparação para o próximo jogo, Custódio Castro recordou os bons momentos do passado, referindo que nos últimos dois confrontos no principal escalão do futebol português, na temporada de 2003/04, o Alverca conseguiu dois triunfos (3-0) sobre os tricolores. Ele espera que isso sirva de motivação, mas salienta que o desempenho terá de ser excelente para garantir a vitória. “Teremos que ser uma equipa forte, competente em todos os momentos do jogo. Precisamos de ter um rendimento altíssimo para vencer este Estrela, que acabou por perder com o Benfica, mas pelo que vi, teve boas sensações no jogo,” sublinhou.