Após o empate entre o Benfica e o Arouca (2-2), as águias publicaram um comunicado no qual criticaram a arbitragem da jornada 29 do campeonato. No entanto, Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do FC Porto, não concordou com o teor das declarações benfiquistas.
“A falta de gritante de honestidade no comunicado do Benfica. 1ª volta, Arouca vs Benfica, pisão na área de Otamendi, penálti claro sobre Ivo Rodrigues houve comunicado? Ou querem copiar o comunicado feito da Varanda para continuarem a ser mais beneficiados? Já não basta?”
, questionou Nuno Lobo. Lobo acusa assim o Benfica de estar a ser beneficiado pela arbitragem, relembrando um lance na primeira volta do campeonato, em que o Arouca não terá sido premiado com um penálti evidente sobre Ivo Rodrigues. O ex-dirigente portista diz que não houve comunicado do clube da Luz nessa altura, mas que agora, após o empate em casa, as águias querem “copiar o comunicado feito da Varanda”
, numa alusão ao presidente do Sporting, Frederico Varandas, que também criticou recentemente a arbitragem. Já não basta?
, questiona Nuno Lobo, deixando no ar a ideia de que o Benfica já estará a ser favorecido pelos árbitros ao longo da época.