Anselmi reconhece que o FC Porto ainda não atingiu o seu nível ideal

  1. O FC Porto prepara-se para receber o AFS após a derrota frente ao SC Braga
  2. Martín Anselmi reconhece que a equipa ainda não atingiu o nível desejado
  3. Anselmi destacou a evolução defensiva da equipa, mas admitiu problemas no ataque
  4. O treinador pediu aos adeptos que acreditem e os ajudem a melhorar o rendimento

Após a derrota frente ao SC Braga, o FC Porto prepara-se para receber o AFS numa altura em que o treinador Martín Anselmi reconhece que a sua equipa ainda não conseguiu um jogo completo de acordo com a sua visão.

O técnico argentino admitiu que a exibição no Minho não foi a desejada, especialmente no capítulo ofensivo. "Não gostei de como atacou a equipa. Não atacamos bem, é um défice que tivemos nesse jogo e que temos de melhorar", começou por dizer.

Evolução Defensiva

No entanto, Anselmi mostrou-se satisfeito com a evolução defensiva da sua equipa, apesar de considerar que "não gostou de como defendemos na primeira parte contra o FC Arouca". "Gostei de como defendemos na segunda parte e gostei de como defendemos contra o SC Braga", acrescentou.

De acordo com o técnico portista, os minhotos "não tiveram praticamente situações de golo" no último encontro, tendo conseguido marcar apenas "no único remate à baliza" durante a primeira parte.

Expectativas e Modelo de Jogo

Anselmi reconheceu que a equipa "está aquém do que queremos", apesar de ter tido "momentos em que se aproximou do que procuramos". Nesse sentido, o treinador do FC Porto considerou que o duelo com o AFS será "um bom jogo para começarmos a mostrar o que queremos ofensivamente".

"Hoje, o FC Porto tem dois rivais a cada fim de semana: o adversário e nós mesmos. Temos de ganhar ao adversário e a nós próprios. Temos de ser melhores. Serve-me ganhar ao rival, mas serve-me mais ganhar e sermos melhores, ganhar porque merecemos ganhar", frisou Anselmi.

Apelo aos Adeptos

O técnico portista admitiu que a "expetativa tem baixado desde o FC Arouca", mas acredita que os jogadores vão conseguir "dar o show" diante do AFS. "Sei que o vão fazer, acredito muito neles", garantiu.

Anselmi pediu ainda aos adeptos que "acreditem", considerando que "precisamos deles" para conseguirem melhorar o rendimento da equipa. "Já fui adepto do meu clube e o adepto é como a namorada mais difícil, não te vai dar amor só porque sim. É preciso conquistá-la e eu gosto disso. Mas sabemos que precisamos deles e temos de os conquistar. Estamos todos juntos", referiu.

André Cruz analisa o presente e o futuro do Sporting

  1. André Cruz jogou 105 jogos pelo Sporting.
  2. Sporting vs Vitória SC: sábado, 18h00.
  3. André Cruz elogiou o trabalho de formação do Sporting.
  4. “O Sporting vem fazendo bons campeonatos, um trabalho muito bom na formação, mas precisava de manter a regularidade no alto nível. O Sporting conseguiu fazer isso, manteve a equipa. Até achei que o Gyokeres não iria continuar, mas continuou e espero que continue” - André Cruz

Vitória celebra títulos e nega acusações de Rui Borges

  1. Vitória conquistou dois títulos no fim de semana
  2. Clube nega acusações de Rui Borges sobre jogadores forçarem cartões
  3. Vitória considera declarações de Rui Borges como "deselegantes"
  4. Preparação para jogo com Sporting decorre com "absoluta serenidade"

Miguel Santos deixa o comando técnico do Sp. Braga

  1. Miguel Santos deixou o comando técnico do Sp. Braga após época e meia.
  2. Orientou a equipa em 39 jogos, com 18 vitórias.
  3. Sp. Braga garantiu o 3.º lugar na Liga BPI e qualificou-se para a Champions League.
  4. O clube procura um treinador estrangeiro, preferencialmente espanhol ou alemão.

Vitória de Guimarães reage com firmeza a críticas de Rui Borges

  1. Vitória de Guimarães reagiu com firmeza a críticas de Rui Borges, treinador do Sporting, sobre o profissionalismo de jogadores da sua equipa
  2. Clube defendeu a honra e compromisso dos seus atletas com o emblema que representam
  3. Vitória garantiu que os seus profissionais tudo farão para honrar o emblema e ninguém os poderá acusar de jogar demasiado ou pouco
  4. Clube sugeriu que não se diga que Morten Hjulmand forçou cartão amarelo para evitar jogo contra o Vitória