O Arouca conquistou uma vitória justa diante do Aves SAD, por 1-0, em partida da 25ª ronda do campeonato português. De acordo com o treinador Vasco Seabra, a sua equipa foi "o jogo todo superior" e "merecíamos ter marcado mais cedo", criando várias oportunidades de golo. Apesar de o Aves ter vindo "motivado" para o encontro, o Arouca foi "sempre dominador" e obteve um triunfo "muito importante, que nos desbloqueia".
O médio David Simão, que é uma peça-chave no esquema tático da equipa de Arouca, sofreu uma pancada na cabeça nos minutos finais da primeira parte e teve de ser substituído no intervalo. Segundo Vasco Seabra, Simão "não se lembra dos últimos quatro/cinco minutos da primeira parte", uma reação normal face ao choque que sofreu. O jogador foi "cosido ao intervalo" e acabou por sentir "desconforto" na segunda metade, pedindo para ser substituído.
Apesar da vitória, a lesão de David Simão preocupa a equipa técnica do Arouca, uma vez que se trata de um elemento fundamental no jogo da equipa. A espectativa é que o médio possa recuperar a tempo do próximo compromisso.