FC Porto vence Arouca por 2-0 em jogo com lance polémico

  1. FC Porto vence Arouca por 2-0 em jogo com lance polémico
  2. 10 de dezembro de 2022
  3. Golos de Samu e Fábio Vieira selaram a vitória do FC Porto
  4. Golo de Brian Mansilla do Arouca foi anulado após análise do VAR

O embate entre o Arouca e o FC Porto, este sábado, ficou marcado por um lance controverso já perto do final da partida. Aos 87 minutos, Brian Mansilla conseguiu marcar para a equipa da casa, mas o árbitro João Gonçalves, auxiliado pelo VAR, acabaria por anular o golo após uma análise demorada de cinco minutos, por alegada falta no início da jogada.

Apesar desta decisão polémica, o FC Porto acabou por vencer o jogo por 2-0, com golos de Samu, de grande penalidade, e Fábio Vieira.

Reações dos treinadores

"A frustração da minha equipa perante o FC Porto é compreensível", lamentou o treinador do Arouca, Vasco Seabra, considerando que os azuis e brancos aproveitaram a segunda parte do jogo, com "muitas faltinhas" e paragens, para "ficar em espera e em controlo" da partida. No entanto, o técnico destacou o orgulho no desempenho da sua equipa, que mantinha uma série de oito jogos sem perder antes desta derrota.

Por sua vez, Martín Anselmi, técnico do FC Porto, analisou a exibição da sua equipa, elogiando o Arouca e destacando que a sua formação "soube ser feliz de fato-macaco vestido", numa alusão a um estilo de jogo mais pragmático e cauteloso, sobretudo na segunda parte.

Destaque individual

O médio do FC Porto, Alan Varela, realçou a "demonstração de caráter" da sua equipa, que conseguiu somar os três pontos depois de uma "série bastante negativa" de resultados. O argentino, eleito o melhor em campo, assumiu que o esforço coletivo foi determinante para a conquista da vitória.

Moreirense SAD: Sócios votam venda a grupo de Bill Foley

  1. Venda da maioria da SAD do Moreirense ao Black Knight Football Club.
  2. Assembleia Geral extraordinária marcada para 31 de maio, às 14h00.
  3. Black Knight Football Club detém o Bournemouth e participações em outros clubes internacionais.
  4. Projeto de investimento em infraestruturas desportivas superior a sete milhões de euros.