Arouca e Farense em duelo de equipas em momentos distintos

  1. Arouca está invicto há 7 jogos
  2. Farense na penúltima posição da classificação
  3. Arouca já eliminou o Farense da Taça de Portugal em novembro
  4. Arouca vai ter baixa na baliza, com João Valido a substituir o castigado Nico Mantl

Arouca quer chegar a oito jogos sem perder


Separados por nove pontos na classificação, o Arouca recebe este domingo o Farense em jogo da 19.ª jornada da Liga Portugal. Apesar do desnível pontual, o treinador Vasco Seabra prefere abordar o encontro com realismo, reconhecendo que o adversário algarvio tem mostrado mais do que os resultados indicam.

No 12.º lugar, com 24 pontos e invicto há sete jogos, o Arouca atravessa um bom momento e quer somar mais uma vitória para chegar aos oito jogos consecutivos sem perder. Já o Farense, na penúltima posição, continua a lutar contra uma crise de resultados.

«Farense é uma equipa muito capaz»


«É de desconfiar porque, contrariamente àquilo que os resultados têm ditado, o Farense tem sido competente nos jogos. Ainda neste último jogo [derrota por 0-1, frente ao FC Porto] fez um jogo intenso e agressivo e, portanto, sabemos que vamos ter um adversário que está num momento difícil e que vai jogar tudo para sair da situação. Vai ser uma equipa que não vai dar nenhum duelo por perdido, vem para lutar pela vida e temos que saber lidar com isso e não baixar um grau em relação ao que temos vindo a fazer», afirmou Vasco Seabra.

Arouca confiante após bom registo recente


O treinador do Arouca reconhece que o Farense já eliminou a sua equipa da Taça de Portugal, em novembro, mas garante que este é um jogo distinto: «Estamos há sete jogos invictos e queremos passar para oito, com mais uma vitória. Para isso temos que estar no nosso melhor patamar e com concentração pois o nosso adversário vai exigir de nós uma luta muito grande, pois é um adversário muito capaz, intenso e que sofre poucos golos.»

Apesar dos bons resultados, Vasco Seabra reconhece que a equipa poderia ter somado mais alguns pontos nos últimos jogos, mas destaca a atitude competitiva demonstrada: «A equipa tem vindo a produzir exibições de qualidade, sempre a pontuar e com um bom registo de vitórias. Estamos tristes porque nos dois últimos jogos poderíamos ter feito mais dois pontos em cada um deles, mas ao mesmo tempo estamos orgulhosos da atitude da equipa.»