Rúben Amorim satisfeito com vitória do Sporting, mas reconhece que ainda há muito trabalho a fazer

  1. O Sporting venceu o Arouca por 3-0 esta sexta-feira, em jogo da 5ª jornada da Liga Bwin
  2. Rúben Amorim fez uma análise positiva da exibição da sua equipa, mas reconheceu que ainda há muito trabalho a fazer
  3. Rúben Amorim elogiou a forma como a sua equipa tem evoluído desde a época passada, destacando a "qualidade dos jogadores" como a principal razão
  4. Rúben Amorim admitiu que a equipa francesa Lille "tem uma capacidade física diferente das equipas do campeonato português", mas garantiu que o Sporting vai "jogar em casa e quer ganhar"

O Sporting venceu o Arouca por 3-0 esta sexta-feira, em jogo da 5ª jornada da Liga Bwin. Após o encontro, o treinador dos leões, Rúben Amorim, fez uma análise positiva da exibição da sua equipa, mas reconheceu que ainda há muito trabalho a fazer.

"Temos de melhorar na construção e definição"

"Foi um jogo onde esperávamos uma construção diferente, uma equipa a defender de forma diferente. Uma equipa com bons movimentos, mas temos defesas rápidos e fortes. Entrámos mal no primeiro minuto das duas partes e isso pode mudar o jogo. Está nas nossas mãos porque temos o jogo controlado. Podíamos ter complicado o jogo, mas voltámos a fazer um jogo competente", começou por dizer Rúben Amorim.

O técnico dos leões admitiu que a equipa ainda tem aspetos a melhorar, nomeadamente na construção de jogo e na definição no último terço. "Basta olhar para o jogo do FC Porto, ainda temos dificuldade na construção. Também definimos mal no último terço."

"A grande evolução foi a qualidade dos jogadores"

Rúben Amorim elogiou a forma como a sua equipa tem evoluído desde a época passada, destacando a "qualidade dos jogadores" como a principal razão para essa evolução. "A grande evolução foi a qualidade dos jogadores. E a verdade é que o Trincão joga numa posição perfeita para ele. Não é bem um ala de linha, não é bem um numero 10, é alguma coisa entre isso. Está perfeita a capacidade com que vira e está bem assim. Depois o Gyokeres, nós somos a equipa que está sempre por cima do jogo, mas quantas vezes o Arouca conseguia empurrar para trás e nós lançávamos o Gyokeres. E mais um problema para o Arouca. A equipa está mais forte, mais velha. A nossa ideia vai maturando, mas o principal ponto é a qualidade dos jogadores que aumentou."

"Vamos jogar em casa e queremos ganhar"

Por fim, Rúben Amorim abordou o próximo desafio da equipa, a estreia na Liga dos Campeões frente ao Lille. O técnico admitiu que a equipa francesa "tem uma capacidade física diferente das equipas do campeonato português", mas garantiu que o Sporting vai "jogar em casa e quer ganhar".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.