Sporting visita Arouca com objetivo de manter invencibilidade

  1. Sporting invicto e líder da Liga
  2. Arouca surpreendeu Sporting em encontros recentes
  3. Ausência de Cristo González é preocupação para Arouca
  4. Rúben Amorim admite que será difícil substituir Cristo González

O Sporting, líder invicto da Liga, visita este domingo o Arouca, numa partida tradicionalmente acessível para os leões. No entanto, há dois anos a equipa então orientada por Armando Evangelista chegou a fazer a vida negra a Rúben Amorim, vencendo em casa e empatando em Alvalade.

Estas foram as únicas exceções ao domínio total do campeão nacional sobre o Arouca, com 15 triunfos e 36 golos marcados. Na época passada, apesar do triunfo suado em Alvalade na primeira volta, o Sporting (con)venceu fora de casa, numa vitória que guiou o leão ao título.

Agora, Amorim procura colocar a quinta e dar seguimento a um arranque de época perfeito na Liga. Pela frente, terá um Arouca desfalcado - muitas ausências para Gonzalo García - e sem uma das principais referências ofensivas da época transata - Cristo González - que seguiu para o Al-Sad (à semelhança de Mujica).

Sobre a ausência de Cristo, García mostrou-se preocupado, mas assumiu-se ambicioso: "Queremos ser nós a desfrutar da partida." Por sua vez, Rúben Amorim confirmou que não terá Kovacevic disponível - Franco será o titular - e apontou que a ausência de Cristo, do lado arouquense, será sentida, uma vez que é um jogador "muito difícil de substituir".

Os dados estão lançados: mais um KO do Sporting, ou o Arouca volta a fazer a vida difícil a Amorim?

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.