Jogadores portugueses representam seleções africanas

  1. Sandro Cruz do Chaves convocado para Angola
  2. Morlaye Sylla e Marozau do Arouca convocados
  3. Elves Baldé do Farense convocado para Guiné-Bissau

Apesar da despromoção do Chaves ao segundo patamar do futebol português, o lateral esquerdo Sandro Cruz está entre os eleitos do selecionador angolano Pedro Gonçalves para os dois jogos de qualificação para o Mundial, contra Essuatíni (dia 7 de junho) e Camarões (dia 11). Sandro Cruz disputou 26 jogos pelo Chaves na presente temporada, tendo contribuído com um golo e uma assistência.

Jogadores do Arouca convocados

No Arouca, os jogadores Morlaye Sylla e Marozau também foram convocados pelas seleções da Guiné Conacri e da Bielorrússia, respetivamente. No caso do médio Sylla, que brilhou com três golos nos dois particulares realizados em março, fica confirmado o regresso em definitivo ao lote dos eleitos de Kaba Diawara, depois de mais de um ano afastado da seleção devido a um desentendimento entre ambos. A Guiné Conacri defronta a Argélia e Moçambique nos dias 6 e 10 de junho, respetivamente, em duelos a contar para a fase de apuramento para o Mundial de 2026.

Por sua vez, Marozau, que teve pouca utilização nos primeiros seis meses ao serviço do Arouca, estará às ordens de Carlos Ferrer nos amigáveis agendados frente a Rússia e Israel, a 7 e 11 de junho, respetivamente.

Jogadores portugueses na Guiné-Bissau

Já na Guiné-Bissau, o selecionador Luís Boa Morte convocou o extremo Elves Baldé do Farense, numa lista naturalmente com vários nomes ligados ao futebol luso. Estreante na lista final da nação africana, Baldé terá a oportunidade de se tornar internacional pelo seu país frente à Etiópia ou Egito, desafios com vista à qualificação para o Mundial 2026. Além de Baldé, Boa Morte chamou também Manuel Baldé (Penafiel), Sori Mané e Famana Quizera (Académico de Viseu), todos eles a competir em solo nacional.

Froholdt deixa ótima primeira impressão no FC Porto

  1. Froholdt tem sido elogiado por todos no FC Porto
  2. Froholdt afirmou que os elogios dos colegas significam muito para ele
  3. Froholdt quer ser dominante no FC Porto e na seleção dinamarquesa
  4. Froholdt já marcou 2 golos e deu 3 assistências no FC Porto