Casa Pia quer deixar "imagem mais ofensiva e audaz" na I Liga

  1. Casa Pia quer deixar imagem mais ofensiva e audaz na I Liga
  2. Manutenção garantida traz tranquilidade e qualidade de jogo
  3. Moreirense é a equipa sensação da época, diz Gonçalo Santos
  4. Alguns jogadores menos utilizados terão oportunidade nos últimos jogos

Manutenção garante "tranquilidade e qualidade de jogo"


O treinador do Casa Pia, Gonçalo Santos, apontou este sábado que o intuito da equipa para o final da I Liga é deixar uma imagem "mais ofensiva e audaz", na receção ao Moreirense, da 33.ª jornada.

"A manutenção garantida traz-nos mais tranquilidade e qualidade de jogo. Esta equipa tem vindo a evoluir muito, a nível ofensivo e defensivo. Conseguimos marcar seis golos nos últimos dois jogos, mas, em grande parte da época, não conseguimos fazer golos. É um estilo de jogo ofensivo e audaz que traduz mais a nossa ideia de jogo e é a imagem que queremos deixar para a próxima época, a controlar o jogo e virados para o ataque, com um jogo ofensivo", realçou o treinador, em conferência de imprensa de antevisão.

Moreirense, a "equipa sensação" da época


Gonçalo Santos surpreendeu na ronda transata, ao apostar num ataque móvel na visita ao Braga, o que, apesar do desaire (4-3), resultou na abordagem ofensiva, podendo vir a replicar o sistema frente à equipa "sensação" da época, a par do Arouca.

"O Moreirense é, talvez, a equipa 'sensação' do campeonato, ao nível do Arouca. Esteve sempre muito mais tranquilo na tabela e poucos acreditavam no início da época. Troca muito pouco a maneira de jogar, baixa um terceiro médio e sempre com muito jogo de corredor, com muita gente a jogar por fora. É uma equipa muito compacta, confortável e estável nessa ideia de jogo. Muito mérito do Rui Borges pelo que obteve", expressou.

Oportunidade a jogadores menos utilizados


Na temporada de regresso à elite, em 2022/23, os gansos somaram 41 pontos, uma pontuação que ainda podem replicar este ano, em caso de dois triunfos nas duas derradeiras jornadas, apesar das anunciadas alterações, sendo revelada a titularidade do guarda-redes Lucas Paes.

"Temos a manutenção garantida e confio em todos. Todos foram utilizados antes de a garantirmos e agora vão jogar alguns que não têm sido opção no onze inicial, mas não por uma questão de dar prendas ou de valorizá-los. Vão entrar os que entendo que são os melhores para o jogo, com pensamento de lhes dar uma oportunidade extra", disse.

Bruno Fernandes fala sobre a sua passagem pelo Sporting e a saída de Rúben Amorim

  1. «Sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fi-lo no clube certo»
  2. Fernandes cumpriu 250 jogos pelo Manchester United
  3. «Quando sonhas em jogar num clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo»
  4. «O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o clube continua cá»

Sevilha demonstra interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto

  1. O Sevilha demonstrou interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto
  2. Iván Jaime tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
  3. Transferência em definitivo é pouco provável, cedência pode estar em cima da mesa
  4. Iván Jaime tem somado 13 jogos, 4 golos e 2 assistências esta época

Bruno Fernandes rende homenagem ao seu passado no Sporting

  1. O Sporting proporcionou a Bruno Fernandes chegar aos palcos mais importantes e concretizar o sonho de jogar na Premier League e na Seleção Nacional
  2. Bruno Fernandes quer voltar a ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões com o Manchester United
  3. Rúben Amorim deixou impacto positivo no Sporting, e Bruno Fernandes espera que tenha o mesmo no Manchester United
  4. Bruno Fernandes sempre quis jogar num dos grandes clubes em Portugal, e felizmente fê-lo no Sporting

Artur Jorge distinguido pela FPF e Câmara Municipal de Braga

  1. Artur Jorge é campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertadores com o Botafogo
  2. A homenagem a Artur Jorge vai ter a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga
  3. Artur Jorge foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu trabalho no comando do Botafogo
  4. A cerimónia de homenagem a Artur Jorge realiza-se no dia 26 de dezembro, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga