Rafa Mujica tem atraído a atenção de vários clubes por toda a Europa. Afinal, a temporada que o avançado tem realizado não é banal, somando já 23 golos e cinco assistências ao serviço do FC Arouca. Estes números de elevado nível deixam vários clubes tristes por não poderem contar com as qualidades do atleta.
Em declarações de Mihai Stoica, diretor-geral do Steaua Bucareste, ao jornal Orange Sport, o dirigente revelou que o dianteiro dos arouquenses não quis mudar-se para o clube romeno, o que «despoletou alguma tristeza no presidente dos speedsters, Gigi Becalli».
Alguém o propôs ao Gigi. Ele falou comigo e até tivemos uma discussão sobre isso. Disse-lhe que não tínhamos tempo para procurar este jogador porque ele não viria para a Roménia. O Gigi ficou chateado, mas eu disse que conhecia o nome e que não havia hipóteses de conseguirmos contratá-lo quando ele é o terceiro melhor marcador em Portugal, começou por referir Mihai Stoica.
O Gigi ficou furioso, mas expliquei-lhe que sendo o terceiro melhor marcador em Portugal, ele nunca quererá vir para a Roménia, concluiu.
De realçar que Rafa Mujica tem contrato com o FC Arouca até 2025 e é já o melhor marcador de sempre do clube na Primeira Liga.