Arouca surpreende Braga na Pedreira

  1. Daniel Sousa surpreendeu com o Arouca
  2. Arouca venceu com autogolo de Serdar
  3. SC Braga falha tentativa de aproximação ao Porto

Os atos cometidos no presente têm sempre consequência no futuro. Esta é uma verdade de La Palisse que se aplica na perfeição ao que aconteceu hoje na Pedreira, onde a lição aplicada pelo (ainda) treinador do Arouca, Daniel Sousa, à sua próxima equipa ficará para memória futura nos adeptos bracarenses que, certamente, vão querer, na temporada que aí vem, um comportamento similar por parte do conjunto do seu coração.

O contexto do jogo

O contexto do jogo era sui generis, dado o anúncio do presidente dos minhotos, António Salvador, durante a semana, e da resposta do diretor geral do Arouca, Joel Pinho, ao considerar incorreto o timing da revelação.

Pelo jogo, pode dizer-se que as palavras do dirigente arouquense até podem ter tido um efeito motivador na equipa.

O desempenho das equipas

Daniel Sousa, no pré-jogo, confessou algum desconforto, mas esse sentimento não perpassou minimamente para a sua equipa, que entrou em campo bem ciente do que tinha de fazer para bater um conjunto com um nível de investimento muito superior ao seu.

Os lobos da Serra da Freita entraram em campo com uma pressão muito alta, a condicionar a primeira fase de construção do SC Braga, que não conseguia sair da teia montada. O primeiro golo dos visitantes surgiu perto da meia-hora, através dum autogolo de Serdar e o golpe até nem foi de completo infortúnio, pois se não fosse o turco, o arouquense Montero estava no sitio certo para marcar.

A reviravolta

O SC Braga, a estrear Rui Duarte no banco, mostrava-se baralhado e os visitantes iam aproveitando, com o inevitável Rafa Mújica, num contra-ataque muito bem construído, a ampliar a vantagem.

Ao intervalo, Rui Duarte fez entrar Ricardo Horta e Álvaro Djaló, passando Roger para lateral-esquerdo, deu maior pendor ofensivo à equipa e as trocas resultaram, com os bracarenses a criarem diversas oportunidades de golo que, inevitavelmente, esbarraram num muro amarelo de nome Arruabarrena. Era hora do Arouca cerrar fileiras. E cerrou, mas com o trio espanhol da linha avançada não esmorecia e, já perto do final da partida, Jason bailou em frente aos defensores contrários, rematou, a bola bateu em Mújica e entrou fazendo o resultado.

O SC Braga falhou na tentativa de aproximação ao FC Porto, o Arouca segue tranquilo na tabela classificativa.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário