Telasco Segovia, médio de 20 anos do Casa Pia, regressou a Portugal depois de ter competido no Torneio Pré-Olímpico da CONMEBOL pela seleção sub-23 da Venezuela. Apesar de a equipa não ter alcançado o objetivo de se qualificar para os Jogos Olímpicos, Segovia destacou-se individualmente, sendo o MVP do jogo contra o Brasil. O médio marcou dois golos na vitória por 3-1 e ganhou minutos preciosos em campo.
Desde que chegou ao Casa Pia, Segovia teve poucas oportunidades de jogar, acumulando apenas 63 minutos em cinco jogos. No entanto, a sua participação no Pré-Olímpico pode mudar o paradigma para o jogador, que regressou rodado e com a moral em alta. Com o restante plantel a atravessar uma crise de resultados, o regresso de Segovia pode trazer confiança e irreverência à equipa.
Ainda não se sabe qual será o papel exato de Segovia na equipa, mas o jogador apresenta capacidades para atuar no centro do terreno com estabilidade ou como apoio aos avançados. A partida contra o Arouca, na 22.ª jornada da Liga, será uma oportunidade importante para o Casa Pia contar com o contributo do médio venezuelano.
As próximas semanas serão determinantes para o espaço que Segovia terá na equipa, dependendo das escolhas táticas e filosofias do novo treinador, Gonçalo Santos, que fará a sua estreia no comando técnico este domingo.