Projeto de arquitetura do novo Estádio Pina Manique aprovado na Câmara de Lisboa

  1. O projeto de arquitetura do novo Estádio Pina Manique foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Lisboa
  2. A previsão é que os projetos da especialidade e de execução sejam apresentados até o final de fevereiro
  3. A direção do Casa Pia tentará regressar ao novo estádio na temporada 2025/26
  4. O Casa Pia ocupa atualmente a 16ª posição na I Liga de futebol

O Casa Pia, clube de futebol sediado em Lisboa, recebeu uma ótima notícia nesta semana. O projeto de arquitetura do novo Estádio Pina Manique foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Lisboa (CML). A diretoria do clube comemorou essa conquista, que é resultado de muito esforço e dedicação.

A aprovação do projeto é um passo importante para o Casa Pia, que pretende começar a jogar no novo estádio na temporada 2025/26. Segundo o presidente Vítor Seabra Franco, a previsão é que os projetos da especialidade e de execução sejam apresentados até o final deste mês e, posteriormente, será aberto um concurso para a execução da obra.

No entanto, o dirigente ressaltou a necessidade de obter financiamento para viabilizar a construção do novo estádio. Caso esse obstáculo seja superado, o atual Estádio Pina Manique será demolido até o final de maio ou início de junho deste ano.

"As coisas são como são e não como todos gostaríamos que fossem. Quem conhece a história do Casa Pia Atlético Clube sabe que andámos a utilizar campos alheios até à construção do atual Estádio Pina Manique, e agora a história repete-se. A direção tentará regressar ao novo Estádio Pina Manique na época desportiva 2025/26. Até lá, temos que nos sacrificar e comparecer no Estádio Municipal de Rio Maior, onde temos sido bem recebidos, e continuar a apoiar a equipa principal do clube", afirmou o presidente do Casa Pia.

Após o regresso do Casa Pia à I Liga, em 2022/23, 83 anos depois da única participação na elite, o clube lisboeta encontrou no Estádio Nacional, em Oeiras, uma nova casa temporária. Agora, com a aprovação do novo estádio, o Casa Pia está ansioso para retornar à sua casa definitiva.

Os jogadores e torcedores do Casa Pia terão que aguardar alguns anos para desfrutar do novo estádio, mas a direção do clube está determinada a oferecer uma infraestrutura moderna e adequada para o desenvolvimento do futebol. Enquanto isso, o clube continuará mandando seus jogos no Estádio Municipal de Rio Maior e contando com o apoio de sua fiel torcida.

Atualmente, o Casa Pia ocupa a 16ª posição na I Liga de futebol, estando na zona de acesso ao play-off de manutenção. No próximo domingo, a equipe enfrentará o Arouca em casa, em busca de mais uma vitória para garantir sua permanência na primeira divisão.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário