Vizela: Lacava nos sub-23 da Venezuela

  1. Matías Lacava, extremo de 21 anos do Vizela, foi convocado para representar a equipa de sub-23 da Venezuela na qualificação para os Jogos Olímpicos.
  2. O jogador só se juntará à seleção após o jogo do Vizela contra o Boavista.
  3. Lacava tem sido destacado esta temporada, sendo o jogador com mais sprints em fase ofensiva no campeonato, de acordo com o CIES - Observatório do Futebol.
  4. A seleção venezuelana iniciará a sua participação no torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos no dia 20 contra a Bolívia.
Matías Lacava, extremo de 21 anos, vai desfalcar o Vizela durante o mês de janeiro, já que foi convocado para representar a equipa de sub-23 da Venezuela na qualificação para os Jogos Olímpicos. No entanto, o jogador só se juntará à seleção após o jogo do Vizela contra o Boavista, marcado para este domingo. O emblema minhoto decidiu manter Lacava para dois jogos importantes, a receção ao Arouca nos oitavos-de-final da Taça de Portugal e o duelo frente ao Boavista, que é fundamental para a batalha pela manutenção. Agora, o extremo talentoso terá a oportunidade de competir ao mais alto nível internacional. Lacava, que já passou pela formação do Benfica, tem estado em destaque esta temporada. Segundo o mais recente relatório do CIES - Observatório do Futebol, é o jogador com mais sprints em fase ofensiva no campeonato. Com três assistências em 17 jogos, Lacava tem sido uma peça fundamental no ataque do Vizela. A participação da seleção venezuelana no torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos começa no dia 20 com um jogo contra a Bolívia.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)