A jogar fora de casa, o Rio Ave começou o jogo de forma dominante, saindo para o intervalo com uma vantagem de 2-0. No entanto, o Arouca não desistiu e reagiu no segundo tempo, alcançando o empate e dividindo os pontos.
O primeiro golo dos vilacondenses surgiu logo aos 5 minutos de jogo. "Guga bateu um canto e, no seguimento de alguma confusão na área do Arouca, a bola desviou nas costas de Boateng e sobrou para Santos, que finalizou", descreveu o especialista em futebol.
O Rio Ave ampliou a vantagem à passagem da meia-hora com um golo de Joca, após uma falha de Montero. No entanto, o Arouca mostrou determinação e não demorou a responder.
Aos 50 minutos do segundo tempo, Sylla combinou com Kouassi e assistiu Cristo González, que mesmo não acertando bem na bola, conseguiu marcar. O empate chegou aos 62 minutos, com Cristo González a lançar Sylla, que encontrou Jason ao segundo poste, fazendo o 2-2 final.
Com este resultado, o Rio Ave ocupa a 14ª posição na tabela classificativa, com 11 pontos, apenas um a mais do que o Arouca, que se encontra em 16º lugar com 10 pontos.