O duplo confronto com o Arouca não poderia ter corrido pior para o Boavista. Após a eliminação da Taça de Portugal, a equipe de Petit sofreu uma derrota pesada no Estádio do Bessa, desta vez pela Liga, com um placar de 0-4. Essa derrota representa a primeira vez que Petit perde de forma tão expressiva em casa desde que assumiu o comando técnico dos axadrezados.
Antes desta derrota contra o Arouca, as piores derrotas em casa de Petit tinham sido contra Benfica (0-3), FC Porto (1-4), Sporting (0-3) e Famalicão (2-5).
Apesar dessa derrota, o Boavista ainda ocupa a 9ª posição na classificação do campeonato, principalmente devido a um bom início de temporada que chegou a levá-los ao topo da tabela. No entanto, o clube acumulou apenas dois pontos nas últimas sete jornadas, o que os levou a cair para o meio da tabela.
Além disso, o Boavista tem enfrentado uma série de lesões nas últimas semanas, desfalcando o plantel de Petit. Atualmente, seis jogadores principais estão lesionados: Rodrigo Abascal, César, Augusto Dabó, Vincent Sasso, Miguel Reisinho e Luís Santos.
Apesar da derrota e das lesões, o técnico Petit está buscando soluções para os problemas enfrentados pelo clube. O próximo desafio das panteras será contra o Estrela da Amadora, e eles terão que superar as adversidades para buscar um resultado positivo.
Essa derrota e a crise atual que o Boavista enfrenta são preocupantes para os fãs do clube, que esperam uma recuperação o mais rápido possível.