À frente de um grupo motivado pela vitória na Taça de Portugal, o treinador Daniel Sousa está confiante para o jogo contra o Boavista, mas espera dificuldades. Apesar de terem vencido na Taça de Portugal, Sousa acredita que o Boavista vai entrar em campo com uma revolta adicional por ter sido eliminado. O objetivo principal para o Arouca é sair da zona de despromoção, e para isso, a equipa está trabalhando duro e assimilando novos processos de jogo.
Sousa elogiou a capacidade de trabalho e de resposta dos jogadores nas últimas semanas, afirmando que as vitórias trazem ânimo. No entanto, o treinador ressalta que um jogo isolado não definirá a época da equipa. Daniel Sousa compartilha a sua ideia de jogo com os jogadores, permitindo que o cunho pessoal deles se destaque. Embora nem todos os conteúdos idealizados possam ser implementados de imediato, Sousa acredita que, com o tempo, a equipa verá os resultados do trabalho contínuo.
Em relação ao plantel, Sousa espera contar com a maioria dos jogadores, com exceção dos lesionados Quaresma e Pedro Moreira. O lateral esquerdo Weverson está em dúvida, mas será avaliado antes do jogo.
O jogo entre Arouca e Boavista será disputado no Estádio do Bessa, neste domingo, pela 12.ª jornada da Liga. A equipa do Arouca está determinada a conquistar pontos e encurtar distâncias na tabela classificativa.